Esporte News Mundo
·23 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de junho de 2021
Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Alemanha empatou com a Hungria por 2 a 2 na Allianz Arena, em Munique, e carimbou a classificação para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Ádám Szalai, Kai Havertz, András Schäfer e Leon Goretzka.
O jogo foi marcado pela posição da UEFA contra a iluminação da Allianz Arena nas cores do arco-íris, que representam a bandeira LGBTQIA+. Neuer, capitão da equipe alemã, entrou com a faixa de capitão nas cores do arco-íris em protesto a entidade, que já o havia multado por usá-la na última partida da seleção.
Em Munique, a Hungria foi para cima do time da casa e conseguiu um improvável resultado fora de casa. A seleção, que precisava ganhar esse jogo para se classificar, jogou no contra ataque e empatou contra a forte seleção alemã por 2 a 2. Esse empate garantiu à Alemanha a segunda posição no grupo F com quatro pontos e a Hungria ficou na lanterna com dois.
Em um primeiro tempo chuvoso a Hungria começou o jogo muito fechada e esperando a Alemanha atacar. Aos 11 minutos, a seleção húngara conseguiu encaixar um contra ataque e o camisa nove, Szalai, marcou de cabeça para abrir o placar da partida. Após tomarem o primeiro gol os alemães saíram muito para o jogo, sem deixar os adversários manter a posse de bola, e até finalizaram uma vez na trave. O time da casa não conseguiu causar muito perigo na primeira etapa, tendo problemas em sair em velocidade e tentando usar o lado direito que não foi efetivo.
No segundo tempo, a Alemanha saiu mais para o jogo pela necessidade de buscar a classificação e não depender do resultado do outro duelo do grupo. A Hungria parou muito a partida com faltas durante a segunda metade da etapa, e numa bola parada o goleiro húngaro falhou e Havertz marcou de cabeça. Trinta segundos após o gol alemão, os visitantes reagiram e András Schäfer voltou a colocar a seleção na liderança com um gol de cabeça. Com boas substituições do técnico Joachim Löw, a equipe alemã foi buscar o empate com Goretza no final do segundo tempo, classificando a Alemanha no grupo da morte.