Esporte News Mundo
·17 de novembro de 2025
Alemanha goleia a Eslovênia e se classifica para a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de novembro de 2025

Com uma atuação coletiva e convincente, a Alemanha goleou a Eslováquia por 5 a 0, na Red Bull Arena, e se classificou para a Copa do Mundo. Woltamade, Gnabry, Sané (duas vezes), Baku e Ouédraogo marcaram.
Em campo, os alemães começaram sendo superiores e tinham mais volume para levar perigo à meta eslovaca. A pressão dos comandados de Julian Naggelsman surtiu efeito na bola aérea. Aos 17′, Wirtz cobrou escanteio fechado e Dubravka afastou. Os donos da casa ficaram com a sobra e Kimmich cruzou na medida para Woltamade subir sozinho e abrir o placar.
Após sair atrás do placar, a Eslováquia quase chegou ao empate. Strelec recebeu na área e foi travado para a bola chegar em Duris, que bateu para o gol e parou na grande defesa de Baumann. Na sequência, Duris pegou com a sobra na cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol com perigo.
Após os dois sustos, a Alemanha cresceu na partida e chegou perto de marcar o segundo, mas viu Gnabry parar na boa defesa de Dubravka. Na sequência, os alemães ampliaram. Aos 28′, Gnabry recebeu um grande passe de Goretzka e saiu livre para tocar na saída de Dúbravka para ampliar.
O segundo gol deu mais calma para a partida e os alemães aproveitaram para marcar o terceiro. Aos 35′, depois de boa troca de passes, Wirtz lançou Sané, que entrou livre pelas costas da defesa e bateu colocado para marcar o terceiro.

Sané marcou duas vezes e foi um dos destaques da goleada (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Com o terceiro, a Alemanha aproveitou para administrar o resultado e transformou o placar em goleada no fim da primeira etapa. Aos 40′, após pressão, a bola chegou em Wirtz, que cruzou na medida para Sané chegar batendo e marcar seu segundo.
A Alemanha voltou para o segundo tempo administrando sua vantagem e esperava os momentos certos para chegar e forçava erros da Eslováquia. Por conta da paciência, os alemães conseguiram marcar mais com um substituto. Aos 21′, em uma jogada de pé em pé, Woltemade encontrou Gnabry e tocou para Baku, que entrou com liberdade e bateu para o fundo das redes.
Goleando e com a classificação encaminhada, os alemães promoveram mudanças em seu time e foi uma joia que fechou a conta. Aos 33′, Sané fez boa jogada na área e ajeitou para a joia Ouédraogo chegar batendo e dar números finais à partida.
A Alemanha encerrou um ciclo conturbado da melhor forma possível: goleando e convencendo. Hansi Flick começou o ciclo, mas foi demitido para a chegada de Naggelsmann, que ajeitou o time, mas também conviveu com altos e baixos e acabou fazendo uma campanha de recuperação nas eliminatórias após a derrota inesperada para os eslovacos na primeira rodada.









































