Alemanha goleia Luxemburgo e assume a liderança do grupo | OneFootball

Alemanha goleia Luxemburgo e assume a liderança do grupo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 de outubro de 2025

Alemanha goleia Luxemburgo e assume a liderança do grupo

Imagem do artigo:Alemanha goleia Luxemburgo e assume a liderança do grupo

A Alemanha deu mais um passo importante na fase de qualificação para o Mundial 2026. Na PreZero Arena, estádio do Hoffenheim, a seleção alemã beneficiou de uma expulsão precoce na defesa do Luxemburgo e acabou a golear por 4-0.

Desde o primeiro minuto, a Alemanha mostrou a sua intenção de alcançar uma vitória confortável em casa, contra o último classificado do grupo. A equipa liderada por Julian Nagelsmann demorou menos de três minutos para colocar a bola no fundo das redes pela primeira vez, mas o lance foi anulado por mão de Nick Woltemade.


Vídeos OneFootball


A constante pressão dos anfitriões rapidamente resultou em novo golo, desta vez originado de uma bola parada. Aos 12 minutos, David Raum executou um livre com precisão e inaugurou o marcador. Explorando a fragilidade do adversário, a Mannschaft dominou no campo ofensivo e monopolizou a posse de bola. Aos 20 minutos, o caminho tornou-se ainda mais desimpedido, após a expulsão de Dirk Carlson e a marcação de uma grande penalidade a favor dos da casa. Na conversão, Kimmich enganou o guarda-redes e fez o segundo. A seleção alemã pressionou os visitantes no último terço do campo, mas faltava precisão para transformar esse domínio numa goleada ainda no primeiro tempo.

A falta de acerto no final dos primeiros 45 minutos foi corrigida por Nagelsmann ao intervalo. A seleção alemã regressou para a segunda parte com maior determinação para ampliar a vantagem e teve um início de etapa animador. Logo aos 48', Adeyemi fez um passe em profundidade para Serge Gnabry, que invadiu a área e finalizou. Na jogada seguinte, a Alemanha voltou ao ataque com determinação e, novamente numa bola parada, Kimmich aproveitou uma sobra na pequena área para bisar.

Os dois golos em menos de cinco minutos evidenciaram o domínio alemão. Contudo, a seleção voltou a cometer os mesmos erros de finalização e não conseguiu aumentar ainda mais a vantagem. O técnico da casa fez algumas alterações no setor ofensivo e manteve a intensidade e o controlo absoluto do jogo, mas não conseguiu ajustar o remate final. A goleada, no entanto, foi suficiente para assegurar a liderança para os alemães.

Para além do resultado expressivo, a Alemanha aproveitou um deslize da Eslováquia contra a Irlanda do Norte para assumir a liderança do Grupo A, com seis pontos, igualando os dois concorrentes. Os irlandeses bateram os eslovacos por 2-0, graças ao golo na própria baliza de Patrik Hrosovsky e ao tento de Trai Hume.

Saiba mais sobre o veículo