Trivela
·14 de novembro de 2020
Alemanha levou um susto da Ucrânia, mas virou e assumiu a liderança do seu grupo da Liga das Nações

In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·14 de novembro de 2020
Leon Goretzka comandou uma atuação madura da Alemanha, neste sábado, apesar de um susto no começo da partida que chegou a ser posta em dúvida por testes positivos na seleção ucraniana, e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 que ajudou os alemães a assumirem a liderança do seu grupo, a uma rodada do fim da primeira fase da Liga das Nações.
Aos 12 minutos em Leipzig, Zubkov infiltrou a área da Alemanha e, quase caindo, conseguiu dar o toque para Roman Yaremchuk encher o pé. A Ucrânia abrir o placar foi o tal do susto, mas não passou muito disso. A Alemanha passou o resto do jogo em cima da adversária, sem sofrer na defesa – nenhuma outra finalização ao gol de Neuer – e conseguiu a virada com pouca dificuldade.
Em um contra-ataque, aos 23, Goretzka enfiou a bola entre a defesa ucraniana. Sané tirou Mykola Matviyenko com o primeiro toque e bateu forte no canto com o segundo. Na marca de meia hora, o zagueiro do Leeds, Robin Koch, atuando pelo meio-campo, deu um bonito passe por elevação à linha de fundo, de onde Goretezka redirecionou a Timo Werner na boca do gol: 2 a 1.
No segundo tempo, Gündogan puxou o contra-ataque, abriu na direita e Ginter cruzou para Werner anotar seu segundo gol no retorno a Leipzig. A Alemanha chegou a nove pontos em cinco jogos – duas vitórias e três empates – e aproveitou o 1 a 1 da Espanha com a Suíça para assumir a liderança.
Na próxima terça-feira, jogará com a vantagem do empate contra os espanhóis por vaga nas semifinais.
.
.