Alemanha resolve em 45 minutos, carimba a vaga na Copa e joga a Eslováquia para a repescagem | OneFootball

Alemanha resolve em 45 minutos, carimba a vaga na Copa e joga a Eslováquia para a repescagem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de novembro de 2025

Alemanha resolve em 45 minutos, carimba a vaga na Copa e joga a Eslováquia para a repescagem

Imagem do artigo:Alemanha resolve em 45 minutos, carimba a vaga na Copa e joga a Eslováquia para a repescagem

A Alemanha entrou de forma avassaladora, não deu chances para a Eslováquia e confirmou a sua presença na Copa do Mundo. Pela rodada decisiva das Eliminatórias, a seleção alemã goleou por 6 a 0, com quatro gols marcados no primeiro tempo, e evitou surpresas em Leipzig.

O time comandado por Julian Nagelsmann terminou na ponta do Grupo A, com 15 pontos, e apenas uma derrota, justamente na estreia para a Eslováquia, que terminou em segundo e vai disputar a repescagem.


Vídeos OneFootball


Atropelo em Leipzig

Na rodada final do Grupo, a Alemanha precisava de apenas um empate para ficar com a liderança da chave e a vaga direta, mas não quis correr riscos. Em casa, os alemães entraram em ritmo frenético e sufocaram os visitantes nos minutos iniciais.

Com Nick Woltemade no comando de ataque e Leroy Sané e Serge Gnabry pelas pontas, a Alemanha iniciou a sua blitz com apostas no jogo aéreo. Depois de dois cruzamentos que assustaram Martin Dúbravka, o terceiro encontrou Woltemade dentro da pequena área, que apenas desviou nas redes.

Encurralado pelo ímpeto alemão, a Eslováquia ensaiou uma resposta e ameaçou a meta defendida por Oliver Baumann em dois arremates da entrada da área. Foram as únicas chegadas dos visitantes em todo o primeiro tempo.

Depois de cumprir o primeiro objetivo de abrir o placar para ter segurança, a Alemanha deslanchou na segunda parte. Os donos da casa mantiveram a intensidade na recuperação na posse e aceleraram a troca de passes no ataque. Aos 29, Goretzka serviu e Gnabry mandou nas redes.

Na reta final, a dobradinha Florian Wirtz e Sané trabalhou por duas vezes em conjunto e transformou a vitória em goleada em cinco minutos. Em duas jogadas iniciadas pelo meia do Liverpool pela esquerda e finalizadas pelo atacante no lado oposto, a Alemanha levou um placar de 4 a 0 para o intervalo.

Administração do resultado

A Eslováquia, que havia sofrido apenas dois gols em cinco jogos, levou quatro da Alemanha em 45 minutos e viu rapidamente acabar as suas esperanças de roubar a vaga direta na Copa do Mundo. Para a etapa final, os visitantes recuaram ainda mais a sua marcação e destinaram as suas atenções na tentativa de impedir um atropelo ainda pior.

Com o objetivo concluído, a Alemanha jogou em ritmo de treino no segundo tempo, ensaiou uma queda de ritmo, mas manteve o pique com as substituições. 

Aos 22, Ridle Baku recebeu de Gnabry e estufou as redes com apenas três minutos em campo. Sem perder o desejo pelas redes, a Alemanha ainda guardou o último golpe para um estreante.

O jovem Assan Ouédraogo, do RB Leipzig, aproveitou a sua primeira partida na seleção principal e festejou o primeiro gol em casa. Festa completa e Alemanha confirmada na Copa!

Saiba mais sobre o veículo