Glorioso 1904
·01 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·01 de novembro de 2024
Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu voltaram a fazer dupla fora de campo numa nova iniciativa do Benfica, nas redes socias. No vídeo partilhado na plataforma 'Bplay', o médio e o extremo turcos defrontaram-se num quiz sobre os gostos de um do outro e o reforço de verão acabou a brincar com o compatriota.
"Sou uma pessoa que segue as regras ou que gosto de quebrar?", questionou Orkun Kokçu e Akturkoglu não hesitou em responder, num tom divertido. "Não vou dizer que és uma pessoa que gosta de quebrar as regras, mas és uma pessoa que as quebra", destacou o camisola 17 do Benfica, que chegou à Luz, este ano, respondendo corretamente à pergunta.
Durante a iniciativa dos encarnados, Kokçu também acertou em algumas das questões colocadas por Kerem Akturkoglu, como o caso dos três maiores desejos do extremo turco. "Paz no Mundo, um mundo sem guerras, a seleção turca ser campeã do Mundo e atingires o auge da tua carreira", respondeu o camisola 10 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou nove encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Já, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 12 embates, tendo feito, nos 866 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.