Coluna do Fla
·05 de fevereiro de 2026
Alerta vermelho: Flamengo inicia 2026 com pior desempenho dos últimos 24 anos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de fevereiro de 2026

O Flamengo vive o pior início de temporada em 24 anos, com aproveitamento de apenas 21% em oito partidas de 2026. Com cinco derrotas, dois empates e uma vitória, a campanha só fica atrás do início conturbado de 2002, quando a equipe somou seis derrotas e dois empates nos primeiros jogos do ano.
O início irregular de 2026 contrasta fortemente com temporadas recentes do Flamengo. Sob o comando de Filipe Luís em 2025, o time manteve aproveitamento de 67% nos primeiros oito jogos, em ano de conquistas da Supercopa, Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.
Outro exemplo de ano de sucesso aconteceu em 2019, com Jorge Jesus. À ocasião, o Rubro-Negro também registrou alto desempenho no começo da temporada, vencendo seis dos oito primeiros jogos e acumulando apenas uma derrota e um empate.
Historicamente, o início de 2026 se destaca como o mais fraco do clube desde 2002. Em 2011, por exemplo, o Flamengo conquistou 100% de aproveitamento nas oito primeiras partidas, vencendo todos os jogos.
Comparado a isso, o time deste ano soma apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Ou seja, evidencia que precisará reagir rapidamente para não prolongar a pior fase de início de temporada em mais de duas décadas.
Buscando mudar o panorama preocupante deste início de ano, o Flamengo volta a campo no sábado (07), quando encara o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.








































