Revista Colorada
·28 de outubro de 2025
Alessandro Barcellos admite erros da direção e faz apelo ao torcedor do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de outubro de 2025

Após o treinamento desta terça-feira, o presidente do Internacional decidiu se pronunciar. Em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio, Alessandro Barcellos convocou a imprensa para falar sobre o momento da equipe gaúcha, que está seriamente ameaçada de rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão.
Antes mesmo de abrir para perguntas, o mandatário do Colorado chegou a admitir os problemas e os erros internos cometidos nos últimos meses. Além disso, ele ainda pediu a união com os torcedores visando as oito rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, sendo o próximo jogo no domingo, contra o Atlético-MG.
“Enfrentamos dificuldades fruto da não execução de um planejamento da forma como a gente esperava. Isso é evidente e precisamos reconhecer. Primeiro para buscarmos soluções e segundo, como presidente do Inter e em nome da instituição, pedir o apoio do torcedor. Esse torcedor nunca nos abandonou e tenho certeza que vai fazer diferença nas oito rodadas. Isso também passa por um reflexo interno de que as coisas não estão bem”, iniciou o presidente, que também garantiu um novo planejamento para as rodadas finais.
“Depois das duas derrotas fora de casa, fizemos um replanejamento da organização para a reta final, buscando estar junto ao torcedor. Não é o dirigente a, b ou c, mas o Internacional que precisa estar junto para as decisões. As coisas não aconteceram como deveriam e a situação está difícil. Só vamos sair dela se aqueles que sempre quiseram o bem do Internacional estiverem juntos”, argumentou Alessandro Barcellos que, por fim, fez uma autocrítica em relação a relação com os torcedores.
“Não se trata de gostar ou não do presidente. Se trata de amar o Internacional. Por isso eu separei para que esse debate saia da frente, ficando para um segundo momento e que, agora, estejamos todos juntos do Inter”, argumentou o presidente.
Por fim, Alessandro Barcellos negou qualquer mudança na direção até o final do Brasileirão: “Esse é o momento de acumular força e trabalhar internamente. Esse é o grupo, a comissão e o departamento de futebol que temos até o final do ano”.









































