Portal dos Dragões
·16 de dezembro de 2025
Alex Telles: “Este FC Porto é muito parecido ao de Sérgio Conceição”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 de dezembro de 2025

Alex Telles marcou uma presença especial no Estádio do Dragão na noite desta segunda-feira. O actual jogador do Botafogo passou quatro temporadas no FC Porto, entre 2016 e 2020, e recordou com satisfação esse período, durante o qual conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
«Vivi aqui momentos que ficam para sempre. Por vezes mostro-os aos meus filhos e familiares que não viram. São momentos marcantes. Fui muito feliz nos quatro anos que joguei no FC Porto, é um clube que está no meu coração», disse ao Porto Canal.
O futebolista de 33 anos também elogiou o trabalho de Francesco Farioli e estabeleceu uma comparação entre a equipa actual dos dragões e aquela de que fez parte.
«Este é um FC Porto muito parecido ao de Sérgio Conceição, na minha época. O FC Porto está no caminho certo para voltar a conquistar a Liga, que é o caminho em que deve sempre estar», apontou.
Telles, que celebra hoje o seu 33.º aniversário, disputou 195 encontros com a camisola dos dragões, nos quais assinou 26 golos.









































