MaisQueUmJogo - MQJ
·24 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·24 de dezembro de 2024
Com a conquista da Libertadores, o Botafogo teve a oportunidade de disputar dois Mundiais. O primeiro, ainda este ano, onde não avançou para as semifinais. O segundo, o novo formato que será em 2025. O Glorioso, portanto, vai enfrentar o PSG e o Atlético de Madrid na primeira fase da competição. Dessa forma, Alex Telles, lateral do Alvinegro, projetou em entrevista ao Lance! no Prêmio Fui Clear a participação da equipe carioca na competição.
Alex Telles (Photo by Buda Mendes/Getty Images/onefootball)
“Obviamente que o nível é maior, o nível é muito alto, mas eu acredito que todo mundo que é ali está por méritos. Eu já passei, graças a Deus, por vários campeonatos e muitas equipes, mas o que eu encontrei no Botafogo também é um futebol de alto nível, não vejo muita diferença. Obviamente que os detalhes e os erros têm que ser minimizados nesses jogos, mas tenho plena consciência de que o Botafogo e também as equipes brasileiras irão e vão fazer um grande papel nesse Mundial”, disse.
O Mundial vai acontecer no meio da temporada no Brasil. Assim, o jogador comentou que não deve ter ‘prioridade’ em escolher campeonatos.
“Acho que prioridade não deve existir, porque todos os campeonatos são importantes. O Botafogo, a partir do aumento que ganha o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano, a pressão aumenta, o nível fica muito maior. Fica tudo muito mais exigente. Então, acredito que não seja só uma prioridade, mas sim vai ser um grande campeonato que o Botafogo vai ir pra fazer um grande papel. Um elenco maravilhoso, com uma qualidade extrema e é um elenco ganhador. Ganhador de títulos importantes. Perfeito”, completou.
Alex Telles chegou ao Alvinegro no meio desta temporada e foi uma peça importante nas conquistas da Libertadores e Brasileiro.