Alexia: “Sair do Barça me destruiu” | OneFootball

Alexia: “Sair do Barça me destruiu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SocBlaugrana

SocBlaugrana

·01 de setembro de 2026

Alexia: “Sair do Barça me destruiu”

Imagem do artigo:Alexia: “Sair do Barça me destruiu”

A bicampeã da Bola de Ouro relembra o momento difícil que viveu após encerrar 14 anos no clube blaugrana e explica seu novo desafio em Londres

Alexia Putellas falou sobre a difícil decisão de deixar o FC Barcelona depois de 14 anos no clube. A meio-campista catalã reconhece que a saída não foi simples, especialmente após encerrar sua trajetória blaugrana conquistando a Champions.

Houve alguns dias em que eu desabei, em que nem saía à rua, porque a final foi algo muito emocionante.

Alexia garante que sempre imaginou terminar a carreira em Barcelona, mas o desgaste físico e mental acumulado durante a última temporada a fez repensar seu futuro.


Vídeos OneFootball


O Barça sempre será especial

A jogadora admite que o Barça era “o cenário ideal” e que teria jogado a vida toda com a camisa blaugrana. No entanto, chegou um momento em que começou a se perguntar se seria capaz de voltar a disputar todos os títulos no mais alto nível. Seu objetivo era sair deixando uma última grande imagem entre os torcedores, e ela considera que ganhar a Champions foi uma forma perfeita de encerrar o ciclo. Sua família também teve um papel importante durante o processo e, segundo reconhece, entendeu os motivos por trás de sua decisão.

Alexia segurando a última Champions conquistada com o Barça. Fonte: Mediotiempo

Londres, um novo desafio

Após deixar Barcelona, Alexia decidiu apostar no London City Lionesses e começar uma nova etapa na Inglaterra. A catalã explica que tinha diferentes propostas tanto da liga inglesa quanto dos Estados Unidos, mas se sentiu especialmente atraída pelo projeto londrino por se tratar de um clube jovem e em crescimento. A possibilidade de construir algo do zero foi um dos fatores que mais a convenceram.

No caso de dar certo, tudo seria mais épico.

É assim que Putellas reconhece que agora enfrenta o desafio de voltar a disputar títulos longe do clube de sua vida.

Uma referência dentro e fora de campo

A nova etapa da ex-capitã blaugrana também chega acompanhada de novos objetivos pessoais. A meio-campista pode conquistar sua terceira Bola de Ouro e garante que estar entre as candidatas já representa um reconhecimento depois de superar uma grave lesão. Para além dos prêmios, a catalã continua sendo uma das principais referências do futebol feminino e uma defensora de sua profissionalização. Ela também reivindica o papel das gerações anteriores e considera que as verdadeiras pioneiras foram as jogadoras dos anos 1970 e 1980, que abriram o caminho para que atletas como ela pudessem chegar à elite.

- Publicidade -

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.

Saiba mais sobre o veículo