Alexsander destaca evolução do Galo, fala sobre poucas oportunidades e projeta temporada | OneFootball

Alexsander destaca evolução do Galo, fala sobre poucas oportunidades e projeta temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·29 de janeiro de 2026

Alexsander destaca evolução do Galo, fala sobre poucas oportunidades e projeta temporada

Imagem do artigo:Alexsander destaca evolução do Galo, fala sobre poucas oportunidades e projeta temporada

O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro com empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (28), na Arena MRV. Em um confronto equilibrado pela primeira rodada da competição, o volante Alexsander voltou a ganhar minutos em campo e deixou boa impressão, repetindo o desempenho positivo que já havia apresentado no clássico contra o Cruzeiro.

Pouco utilizado neste início de temporada, o meio-campista entrou no decorrer da partida e contribuiu na reta final do jogo. Após o apito final, Alexsander analisou o começo de ano do Atlético e destacou as mudanças em relação à temporada passada, especialmente após o trabalho realizado na pré-temporada.


Vídeos OneFootball


A gente fica feliz em começar bem a temporada assim, fizemos uma excelente pré-temporada. Precisamos continuar com essa mentalidade, ano passado tínhamos um time muito bom, só que deixamos escapulir algumas vitórias por detalhes. Acho que na pré-temporada conseguimos corrigir esses detalhes junto do Sampaoli e da comissão. Acho que temos tudo para fazer um grande ano pelos jogadores que temos. Sabemos que podemos disputar títulos.

Questionado sobre sua situação no elenco e a falta de oportunidades nos primeiros jogos do ano, Alexsander garantiu estar satisfeito no clube e revelou que teve uma conversa rápida com o técnico Jorge Sampaoli, sem clima de preocupação:

“Sim, estou feliz aqui no Galo! Eu tive um papo com ele (Sampaoli) bem rápido, mas nada muito preocupante. Eu tenho que trabalhar e continuar mostrando que eu sou capaz de jogar. É continuar trabalhando para quando aparecerem as oportunidades, como foi no clássico e hoje, (ir bem)”, disse o volante.

O jogador ainda comentou que não recebeu explicações formais sobre a ausência nas primeiras partidas, mas reforçou o foco em responder dentro de campo: “Não sei o motivo pelo qual não atuei nos primeiros jogos, não me falaram nada. Mas é isso, trabalhar e mostrar dentro de campo”, completou.

Com o empate na estreia do Brasileirão, o Atlético agora vira a chave para os próximos compromissos da temporada. No sábado (31), o Galo enfrenta o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Já pela Série A, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (04), quando encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Saiba mais sobre o veículo