Alisson ganha espaço com Dorival e já soma 3 participações em gols pelo São Paulo | OneFootball

Alisson ganha espaço com Dorival e já soma 3 participações em gols pelo São Paulo | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de maio de 2023

Alisson ganha espaço com Dorival e já soma 3 participações em gols pelo São Paulo

Imagem do artigo:Alisson ganha espaço com Dorival e já soma 3 participações em gols pelo São Paulo

Alisson vem ganhando cada vez mais espaço sob o comando do técnico Dorival Júnior no São Paulo. O meia-atacante já soma três participações em gols desde a chegada do treinador ao clube, a mais recente delas na vitória desta terça-feira por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Alisson esteve presente em todos os dez jogos de Dorival Júnior pelo São Paulo, seis deles como titular. Logo nas duas primeiras partidas do treinador à frente da equipe, o meia-atacante deu duas assistências. Já nesta terça-feira foi a vez de ele marcar seu primeiro gol de 2023.


Vídeos OneFootball


“Já conhecia o Alisson, foi meu jogador no Vasco. Acho que toda mudança, quando acontece, é natural que você tente provocar os profissionais que não estão sendo aproveitados. Isso não é culpa de um ou de outro. Por ‘n’ motivos você acaba ficando um pouco pra trás. Conhecendo as características do Alisson, é um jogador que nos ajudaria muito se estivesse totalmente focado, fisicamente em condições. Aos poucos, ele ganhando um pouco mais de confiança, ganharia uma regularidade, que é o que, graças a Deus, vem acontecendo”, comentou Dorival Júnior.

O bom momento vivido por Alisson chama atenção pelo fato de, meses atrás, ter passado por um momento pessoal delicado, desfalcando o São Paulo em diversos jogos ainda sob o comando de Rogério Ceni.

“A função do treinador é não abrir mão do profissional, a não ser que ele não queira. Aí é uma outra condição. Procuro sempre fazer isso em todos os clubes que passo. Vou sempre acreditar que o profissional queira e esteja afim de uma oportunidade. Se esforçando, trabalhando, com certeza ele terá. Pode ser que demore um pouco, mas ele terá uma oportunidade se ele nos mostrar que esteja afim, querendo mudar o momento que ele vive”, completou o treinador do São Paulo.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai em busca da sétima vitória em 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, e Alisson, mais uma vez, deverá participar desse duelo, seja iniciando como titular ou acionado no decorrer da partida.

Saiba mais sobre o veículo