Alisson Santos causa impacto em chegada ao Napoli, que já planeja contratação em definitivo | OneFootball

Alisson Santos causa impacto em chegada ao Napoli, que já planeja contratação em definitivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de fevereiro de 2026

Alisson Santos causa impacto em chegada ao Napoli, que já planeja contratação em definitivo

Imagem do artigo:Alisson Santos causa impacto em chegada ao Napoli, que já planeja contratação em definitivo

Um crescimento meteórico. E que segue adiante. Assim está a carreira do brasileiro Alisson Santos, de apenas 23 anos. Revelado pelo Vitória, o atacante viu sua vida dar um salto inimaginável em dois anos e agora está muito próximo de assinar um contrato em definitivo com o Napoli, um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano.

Contratado por empréstimo no início desde mês junto ao Sporting, de Portugal, Alisson precisou de apenas 80 minutos em campo, distribuídos em dois jogos (com um gol marcado), para impressionar a comissão técnica dos Azzurri. 


Vídeos OneFootball


De acordo com informações da Sky Sports Italia, o Napoli já se movimenta nos bastidores para cumprir com a ativação da cláusula de compra do brasileiro junto aos portugueses, avaliada em cerca de 16,5 milhões de euros, o que resultaria num negócio na casa dos 20 milhões de euros, contabilizando a taxa paga pelo empréstimo. 

O impacto de Alisson vai além do que foi mostrado neste pequeno recorte. Contratado como opção "barata" para encorpar um elenco curto e castigado por lesões, o atacante ex-Vitória e Figueirense chegou a Nápoles sem nenhum holofote ou grande expectativa. 

Em campo, porém, a intensidade, coragem e, acima de tudo, personalidade empregadas pelo brasileiro estão colocando um novo olhar em quem vive o dia a dia do clube e até mesmo na imprensa italiana.

Internamente, a facilidade com que o atacante se integrou ao elenco e a alta intensidade nos treinos também chamaram a atenção do técnico Antônio Conte, que emitiu elogios públicos ao brasileiro e fez questão de afastar qualquer tipo de pressão sobre o jogador.

"Talentoso e humilde. Muito bom no um contra um. É um excelente jogador e que nos dá tudo, mas não podemos colocar pressão sobre ele, nunca foi um titular no Sporting", declarou Conte.

É um recorte muito curto, de fato, mas Alisson deu mostras de que reúne potencial o suficiente para construir uma trajetória sólida em uma das ligas mais competitivas do mundo.

Saiba mais sobre o veículo