Leonino
·24 de outubro de 2025
Alisson Santos foi primeiro apontado ao Sporting por... João Pereira

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de outubro de 2025

Alisson Santos é, neste momento, um dos jogadores mais falados do Sporting, sobretudo após ter marcado o golo que deu a vitória dos leões, por 2-1, frente ao Marselha. No entanto, Rui Borges não foi o primeiro a querer contar com o jogador brasileiro no Clube de Alvalade.
Apesar de o técnico dos verdes e brancos ter tentado garantir os seus serviços ainda no Vitória de Guimarães - mas o Leiria não aceitou a proposta dos vimaranenses na altura -, foi João Pereira e a sua equipa técnica no Sporting que começaram a perguntar pelo jogador.
De acordo com Carlos Delgado, diretor desportivo do Leiria, o antigo treinador dos leões e a restante estrutura do Sporting ficaram impressionados com Alisson em novembro de 2024, num jogo-treino na Academia Cristiano Ronaldo - que os verdes e brancos venceram, por 5-2 -, mas no qual o extremo canarinho deu nas vistas. "Quem é aquele miúdo?", terá a turma leonina questionado.
No entanto, a sua mudança para Alvalade acabou por se atrasar, uma vez que chegou mesmo a ser afastado dos treinos por causa de questões contratuais e alterações de empresários. A sua vinda para o Sporting acabou por agradar Rui Borges, que sempre acreditou no potencial do jogador.
“O Sporting pagou um valor irrisório, tendo por base o que os clubes grandes portugueses têm pago pelos jogadores. Foi um tiro certeiro num jogador que veio da segunda divisão. Não vai ser fácil ser titular, mas podem estar certos que ele vai lutar muito. Trata-se de um jogador irreverente, irresponsável no bom sentido, pois não olha para a cara do lateral-direito adversário. Tanto faz ser do Marselha como de outra equipa qualquer. Vai para cima e pronto. O Sporting contratou, na altura, o jogador com maior taxa de drible”, atirou Carlos Delgado.
Ao vivo









































