MundoBola
·15 de janeiro de 2026
Allan marca e Palmeiras vence o Santos no primeiro clássico paulista de 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de janeiro de 2026

O primeiro clássico paulista do ano terminou com vitória do Palmeiras. O Verdão bateu o Santos por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Allan ainda na primeira etapa.
A partida foi disputada na Arena Barueri, que é a casa provisória do Palmeiras durante a reforma do gramado do Allianz Parque, na noite da quarta-feira (14).
Em uma partida movimentada de forma geral, mas com poucas oportunidades de gol, venceu quem conseguiu aproveitar a chance de que teve.
O Palmeiras teve um baque logo aos 12 minutos da primeira etapa ao perder o volante Andreas Pereira, que caiu feio no gramado após divida com Igor Vinícius, e precisou deixar o campo de jogo sentindo muitas dores no ombro.
O Santos teve uma boa chance com Lautaro Diaz, mas o único gol saiu aos 40 minutos. Em uma boa jogada de Allan com Flaco López, o argentino passou para o camisa 40 chutar e abrir o placar.
Na segunda etapa, mesmo com as entradas de Gabigol no Santos e Vitor Roque no Palmeiras, o ritmo do jogo seguiu de forma similar ao da primeira etapa e ninguém mais conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém 100% no Campeonato Paulista 2026 com duas vitórias em duas rodadas. O Verdão lidera a competição com seis pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga novamente na Arena Barueri, no sábado (17), às 20h30, contra o Mirassol. Já o Santos vai para Campinas enfrentar, no domingo (18), às 20h30, o Guarani.









































