Allianz Parque completa 11 anos como palco de 14 títulos do Palmeiras | OneFootball

Allianz Parque completa 11 anos como palco de 14 títulos do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de novembro de 2025

Allianz Parque completa 11 anos como palco de 14 títulos do Palmeiras

Imagem do artigo:Allianz Parque completa 11 anos como palco de 14 títulos do Palmeiras

O Allianz Parque celebra nesta quarta-feira (19) 11 anos desde sua inauguração, considerado para muitos um dos principais símbolos de modernização do futebol brasileiro e do entretenimento nacional.

Desde de que foi inaugurado, em 19 de novembro de 2014, a arena se consolidou como um polo esportivo, cultural e corporativo, recebendo números expressivos de público e programação. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Allianz Parque.


Vídeos OneFootball


Ao longo desse período, o estádio recebeu mais de 17 milhões de pessoas e ultrapassou a marca de 2 mil eventos realizados. Dentro de campo, o Palmeiras disputou 340 partidas na arena, anotou 646 gols e acumulou 224 vitórias, 67 empates e apenas 49 derrotas.

O desempenho transformou o estádio em um dos pilares da força recente do clube, reforçando o peso do mando de campo para a equipe paulista que, principalmente com o técnico Abel Ferreira, foi protagonista do futebol brasileiro nos últimos anos.

Mas o Allianz Parque ultrapassa as fronteiras do esporte. A arena já sediou 255 shows nacionais e internacionais e se consolidou como um dos palcos mais versáteis da América Latina. O recorde de público foi registrado em 26 de novembro de 2023, quando 49.596 pessoas assistiram a um dos espetáculos da cantora norte-americana Taylor Swift.

Com a soma de jogos, apresentações musicais e eventos corporativos, a arena mantém média superior a 1,5 milhão de visitantes por ano. A gestão do espaço é realizada pela WTorre, responsável também pela construção do complexo.

O contrato com o Palmeiras, válido até 2044, estabeleceu um modelo de negócios inédito no futebol brasileiro. Atualmente, a arena conta com 15 patrocinadores entre naming rights, sector rights e parcerias exclusivas de alimentação e bebidas, segundo as informações da assessoria de imprensa do estádio.

O Allianz Parque também se tornou um centro de serviços. Hoje, abriga três restaurantes (de culinária japonesa, italiana e churrasco) além de barbearia, estúdios de tatuagem em dias de jogos e áreas corporativas que comportam até 2 mil pessoas. Os camarotes também se destacam, visto que são 160 unidades com taxa de ocupação de 92%, e os valores no centro do campo podem chegar a R$ 1 milhão por temporada.

Em 2024, apenas a operação da arena arrecadou mais de R$ 240 milhões, número que não inclui a bilheteria das partidas do Palmeiras, integralmente destinada ao clube. Os resultados reforçam o Allianz Parque como um dos principais cases de sustentabilidade financeira do esporte brasileiro.

A transformação estrutural também se refletiu no desempenho esportivo do Palmeiras. Antes da nova arena, o clube possuía apenas uma conquista da Copa Libertadores. Desde 2014, foram dois títulos continentais (2020 e 2021), quatro Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Saiba mais sobre o veículo