Esporte News Mundo
·19 de novembro de 2025
Allianz Parque completa 11 anos como palco de 14 títulos do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de novembro de 2025

O Allianz Parque celebra nesta quarta-feira (19) 11 anos desde sua inauguração, considerado para muitos um dos principais símbolos de modernização do futebol brasileiro e do entretenimento nacional.
Desde de que foi inaugurado, em 19 de novembro de 2014, a arena se consolidou como um polo esportivo, cultural e corporativo, recebendo números expressivos de público e programação. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Allianz Parque.
Ao longo desse período, o estádio recebeu mais de 17 milhões de pessoas e ultrapassou a marca de 2 mil eventos realizados. Dentro de campo, o Palmeiras disputou 340 partidas na arena, anotou 646 gols e acumulou 224 vitórias, 67 empates e apenas 49 derrotas.
O desempenho transformou o estádio em um dos pilares da força recente do clube, reforçando o peso do mando de campo para a equipe paulista que, principalmente com o técnico Abel Ferreira, foi protagonista do futebol brasileiro nos últimos anos.
Mas o Allianz Parque ultrapassa as fronteiras do esporte. A arena já sediou 255 shows nacionais e internacionais e se consolidou como um dos palcos mais versáteis da América Latina. O recorde de público foi registrado em 26 de novembro de 2023, quando 49.596 pessoas assistiram a um dos espetáculos da cantora norte-americana Taylor Swift.
Com a soma de jogos, apresentações musicais e eventos corporativos, a arena mantém média superior a 1,5 milhão de visitantes por ano. A gestão do espaço é realizada pela WTorre, responsável também pela construção do complexo.
O contrato com o Palmeiras, válido até 2044, estabeleceu um modelo de negócios inédito no futebol brasileiro. Atualmente, a arena conta com 15 patrocinadores entre naming rights, sector rights e parcerias exclusivas de alimentação e bebidas, segundo as informações da assessoria de imprensa do estádio.
O Allianz Parque também se tornou um centro de serviços. Hoje, abriga três restaurantes (de culinária japonesa, italiana e churrasco) além de barbearia, estúdios de tatuagem em dias de jogos e áreas corporativas que comportam até 2 mil pessoas. Os camarotes também se destacam, visto que são 160 unidades com taxa de ocupação de 92%, e os valores no centro do campo podem chegar a R$ 1 milhão por temporada.
Em 2024, apenas a operação da arena arrecadou mais de R$ 240 milhões, número que não inclui a bilheteria das partidas do Palmeiras, integralmente destinada ao clube. Os resultados reforçam o Allianz Parque como um dos principais cases de sustentabilidade financeira do esporte brasileiro.
A transformação estrutural também se refletiu no desempenho esportivo do Palmeiras. Antes da nova arena, o clube possuía apenas uma conquista da Copa Libertadores. Desde 2014, foram dois títulos continentais (2020 e 2021), quatro Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.









































