Alonso lamenta falta de eficiência e pede desculpas à torcida após vice do Atlético | OneFootball

Alonso lamenta falta de eficiência e pede desculpas à torcida após vice do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22 de novembro de 2025

Alonso lamenta falta de eficiência e pede desculpas à torcida após vice do Atlético

Imagem do artigo:Alonso lamenta falta de eficiência e pede desculpas à torcida após vice do Atlético

O Atlético-MG deixou escapar a taça da Sul-Americana na noite deste sábado (22/11), após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, seguido de derrota por 5 a 4 nos pênaltis para o Lanús, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Após a partida, Júnior Alonso destacou que o Galo foi superior ao adversário ao longo dos 120 minuto. Contudo, desperdiçou oportunidades determinantes para conquistar a vitória ainda no tempo normal.

“Controlamos o jogo nos 120 minutos. Criamos cinco, seis situações claras de gol e não convertemos. Fomos para os pênaltis e, infelizmente, isso depende da sorte e mérito”, afirmou o defensor.


Vídeos OneFootball


Visivelmente abatido, o capitão também reconheceu o peso emocional da derrota para o elenco, especialmente por se tratar de mais uma final perdida pelo clube em um período curto. Afinal, o Atlético também caiu nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores em 2024.

“É um sentimento de tristeza porque a gente faz tudo que é possível para chegar na melhor maneira possível nesse campeonato. Focamos, chegamos à final em busca do título que o Galo não tem. Mas nos pênaltis você precisa da sorte e do mérito, não conseguimos isso. Parabenizar os companheiros e pedir desculpa para os torcedores que vieram de longe nos apoiar. A partir de amanhã temos que ficar de pé novamente porque na terça-feira temos jogo em casa”, completou.

Imagem do artigo:Alonso lamenta falta de eficiência e pede desculpas à torcida após vice do Atlético

Júnior Alonso lamentou falta de eficiência do Galo na final – Foto: Pedro Souza / Atlético

Gramado prejudicou o Atlético?

Por fim, o zagueiro também avaliou que a equipe demorou a se adaptar às condições do gramado, o que impactou especialmente o desempenho no primeiro tempo:

“Sentimos no primeiro tempo o gramado seco, mas, apesar disso, controlamos o jogo totalmente e fomos superiores. Mas quando isso não se transforma em gols, vamos terminar sofrendo dessa forma”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo