Zerozero
·18 de outubro de 2025
Alpendorada bate Estrela e <i>faz Taça</i> em Marco de Canaveses; UD Leiria <i>tomba</i> FC Alverca nos penáltis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de outubro de 2025
Tarde de sábado com muitos golos, emoção e surpresas à mistura na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal! O Alpendorada recebeu e venceu (3-1) o Estrela da Amadora, em Marco de Canaveses, enquanto a UD Leira tombou o FC Alverca nas grandes penalidades (2-2; 4-2 g.p) para avançar na prova rainha.
Em relação ao primeiro encontro, Rodrigo Pinho colocou o emblema da Amadora na liderança do marcador, logo ao sexto minuto de jogo, na sequência da conversão exímia de uma grande penalidade. Ainda assim, a formação orientada por Nuno Barbosa puxou dos galões e restabeleceu a igualdade perto do período de intervalo, por intermédio do avançado Pedro Pauleta.
No reatar das hostilidades, Pauleta tornou a tomar o gosto ao pé, aos 52 minutos, e colocou o Alpendorada na frente da eliminatória. O conjunto que atua no Campeonato de Portugal continuou a surpreender, quando, aos 69', rubricou o terceiro do encontro - Mário Borges, filho do treinador do Sporting Rui Borges, estreou-se a marcar esta temporada e fechou o resultado -, alcançando, assim, a 4.ª eliminatória da prova rainha!
Em Leiria, por sua vez, os unionistas entraram determinados na disputa e abriram cedo o marcador - logo ao sétimo minuto -, com Juan Muñoz a colocar a formação da II Liga em vantagem. Já no segundo tempo, o FC Alverca continuou a correr contra o tempo, em busca da igualdade, mas foi o emblema da casa que dilatou o resultado, por intermédio de Dieu Michel - que se estreou a marcar pelo novo clube.
Ainda assim, os alverquenses não desistiram e lutaram até ao final, resgatando um suado empate ao cair do pano - com golos de Marezi (90+6') e Naves (90+8'). Os dois tentos no final do tempo regulamentar obrigaram a disputa a ser decidida através de grandes penalidades e, na lotaria, o desfecho foi positivo à turma da casa, que derrubou o emblema primodivisionário para avançar na Taça.
Nos restantes duelos da tarde, o AFS goleou o Fornos de Algodres por 0-7, enquanto o Nacional bateu o Rebordelo por 1-3. Já o FC Famalicão triunfou diante do S. João Ver por 0-3, ao passo que SC Covilhã venceu pela margem mínima o Nogueirense FC.
Além disso, o Santa Clara também avançou na prova, após derrotar o SC Espinho nos penáltis - um desfecho semelhante ao do Torreense, que apenas conseguiu desfazer o empate com recurso às grandes penalidades para derrubar a UD Oliveirense.
Ao vivo
Ao vivo