Alto número de lesões compromete desempenho do Corinthians na temporada | OneFootball

Alto número de lesões compromete desempenho do Corinthians na temporada | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de junho de 2022

Alto número de lesões compromete desempenho do Corinthians na temporada

Imagem do artigo:Alto número de lesões compromete desempenho do Corinthians na temporada
  1. Por Vinicius Bernardo / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue vivo em três competições nesta temporada. O Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e busca a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. O que por um lado é motivo de alegria para sua Fiel Torcida, também leva a equipe a enfrentar uma intensa sequência de jogos e, em decorrência disso, muitas lesões no elenco.

Desde a chegada do treinador Vítor Pereira ao Timão, em março deste ano, 21 jogadores já passaram pelo Departamento Médico do clube, incluindo também baixas por Covid-19 e gripe.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Alto número de lesões compromete desempenho do Corinthians na temporada

Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve retornar em 2023. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os atletas que já passaram pelo DM ou que ainda estão lá, são: Fagner, Gil, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Adson, Willian, Róger Guedes, Ivan, Júnior Moraes, Gustavo Silva, Du Queiroz, Rafael Ramos, Bruno Melo, Robson Bambu, Roni e João Pedro.Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, Vítor Pereira precisou mandar a campo uma equipe alternativa, visando o confronto contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, e o Corinthians acabou empatando com o rival em casa, distanciando-se um pouco mais da liderança do certame. Já na última terça-feira (28), após o empate diante dos argentinos, por 0 x 0, o técnico do Timão comentou sobre a situação e afirmou nunca ter passado por isso na carreira.“Realmente nunca, na minha vida, na minha carreira, tive um cenário desses. Realmente são muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe. (…) Vamos continuar tentando sobreviver a essa maré negra, essa tempestade”, disse o português.

Com Maycon, Paulinho e Du Queiroz lesionados, o Corinthians não tinha um volante titular à disposição para enfrentar os xeneizes no primeiro jogo das oitavas de final. E a situação pode ser ainda pior para o jogo da volta, na próxima terça-feira (05), uma vez que Fagner e Willian saíram de campo machucados. Ambos serão reavaliados pelos profissionais do clube, que ainda não atualizou os quadros clínicos dos jogadores.

De acordo com o último boletim médico divulgado, a lista de atletas em recuperação é extensa e inclui os volantes Maycon (lesão do adutor da coxa direita) e Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), o zagueiro Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita), o atacante Gustavo Mosquito (tendinite), o meia Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e o lateral-direito Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).

Há, ainda, as situações de Luan, que vinha se queixando de um desconforto no quadril e não é relacionado há 19 jogos, e Ruan Oliveira, cujo vínculo com o Corinthians precisou ser renovado às vésperas do encerramento do contrato, por conta de uma nova ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a terceira sofrida pelo atleta, que não atua desde 2020.

Buscando superar as baixas no elenco e se reaproximar da liderança do Brasileirão, o Corinthians volta a campo neste sábado (02), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada da competição nacional.

Leia mais:

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo