oGol.com.br
·24 de setembro de 2025
Álvarez marca triplete, comanda virada na reta final e impede novo tropeço do Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de setembro de 2025
O Atlético de Madrid contou mais uma vez com o seu herói favorito para impedir mais um tropeço nesta temporada. Depois de sofrer a virada faltando 15 minutos para o fim, os Colchoneros reverteram o placar com um triplete de Julián Álvarez e venceram o Rayo Vallecano por 3 a 2, em Madrid.
O time de Diego Simeone amenizou a arrancada ruim em La Liga e chegou aos nove pontos em seis rodadas, ficando na nona colocação. O Rayo Vallecano seguiu em 14°, com cinco.
Com apenas uma vitória na arrancada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid precisou mostrar serviço diante do seu torcedor. Os Colchoneros buscaram uma postura ofensiva contra o Rayo Vallecano e esbarraram nas mesmas dificuldades.
O time de Diego Simeone controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas criou poucas chances de marcar. Mais uma vez, o Atleti contou com o seu goleador para destravar a defesa visitante.
Em cruzamento de Marcos Llorente, do lado direito, Julián Álvarez apareceu no segundo poste e emendou uma pancada, de primeira, estufando as redes.
Com a abertura do placar, o Atlético diminuiu o ritmo da partida e passou a procurar espaços com paciência. Apesar do jogo controlado, os Colchoneros sofreram um prejuízo inesperado na reta final. De muito longe, Pep Chavarría soltou um canhão, surpreendeu Oblak e marcou um golaço para deixar tudo igual.
A igualdade deixou novamente o jogo aberto na segunda etapa, desta vez, com o Rayo Vallecano indo ao ataque com maior frequência. O Atlético de Madrid também subiu o ritmo das suas iniciativas, mas sofreu para traduzir no placar.
Quando a partida se encaminhava para um empate, duas reviravoltas transformaram drasticamente a reta final. Aos 33, Álvaro García disparou livre, driblou Oblak e tocou na meta vazia. O gol anulado em campo foi revisado e validado pelo VAR, confirmando a virada dos visitantes.
Apesar do clima de desconfiança no estádio, o Atlético de Madrid colocou à prova a sua garra e deu uma resposta imediata. Na saída de bola, Giuliano Simeone recebeu cruzamento e obrigou uma grande defesa de Batalla. No rebote, porém, Álvarez entrou com intensidade e estufou as redes.
O empate relâmpago animou o Atlético de Madrid para um final de jogo frenético. Com a atmosfera ao seu favor, Álvarez outra vez chamou a responsabilidade. O atacante argentino limpou para o meio e disparou um chute indefensável para completar o triplete e decretar a vitória colchonera.