Glorioso 1904
·17 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de novembro de 2024
Álvaro Carreras quebrou o silêncio sobre o interesse do Manchester United. O lateral do Benfica, em declarações ao jornal espanhol Marca, deixou uma garantia, revelando que está focado no Clube da Luz, 'descartando' uma mudança para o plantel, agora, orientado por Rúben Amorim.
"Tenho gente jovem próxima, e são eles que olham mais para isso. Eu, na verdade, ignoro um pouco. Estou focado no que tenho de fazer, porque tenho jogos de três em três dias. É sempre bonito que te liguem equipas, e toda a gente quer crescer, mas eu estou muito bem aqui", começou por dizer o camisola 3 do Benfica.
"O Manchester United tem uma opção de recompra [alegadamente, no valor de 20 milhões de euros], que está assinada, mas eu estou muito feliz, aqui", reconheceu Álvaro Carreras, assegurando que o foco mantém-se apenas no Benfica.
Vale a pena referir que a imprensa nacional já tinha dado conta de que o internacional sub-21 pela Espanha está com o coração e a cabeça no Clube da Luz, aproveitando o momento para se afirmar-se no plantel de Bruno Lage. Depois de ter estado meio 'tremido' antes da sua chegada ao Benfica, debaixo de empréstimos quando ainda estava vinculado ao Manchester United, Álvaro Carreras ganhou uma nova vida no Glorioso, pelo que não abre portas a uma saída no mês de janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Ao vivo