Álvaro Magalhães perspetiva Benfica – Braga da Taça da Liga e deixa recado a Mourinho | OneFootball

Álvaro Magalhães perspetiva Benfica – Braga da Taça da Liga e deixa recado a Mourinho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·07 de janeiro de 2026

Álvaro Magalhães perspetiva Benfica – Braga da Taça da Liga e deixa recado a Mourinho

Imagem do artigo:Álvaro Magalhães perspetiva Benfica – Braga da Taça da Liga e deixa recado a Mourinho

Álvaro Magalhães acredita que o Benfica vai triunfar diante do Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Porém, em declarações ao jornal Record, o antigo técnico adjunto dos encarnados alerta para a qualidade de Ricardo Horta e faz, ainda, uma análise ao trabalho de José Mourinho. Confira todas as informações sobre o encontro.

“Jogo difícil. Braga tem plantel de grande qualidade, mas o Benfica é favorito”

Vai ser um jogo difícil. O Braga tem um plantel de grande qualidade, com quantidade e qualidade, mas o Benfica é sempre o Benfica. Não está tão bem no Campeonato, que é o principal objetivo, mas a Allianz Cup também é um objetivo. Vai ser um jogo de grande dificuldade para o Benfica, que, na minha opinião, é favorito”, começou por analisar Álvaro Magalhães.


Vídeos OneFootball


Quando questionado sobre quais os jogadores que podem desequilibrar, o técnico foi muito claro: “No Braga, há sempre um jogador que pode desequilibrar: o Ricardo Horta, um belíssimo jogador, que aparece muito em zonas de finalização. No Benfica, há o Pavlidis e o Sudakov. O Pavlidis está num grande momento, a finalizar muito bem”.

“Adeptos do Benfica começam a não acreditar no título”

“Antes de chegar, o Mourinho considerou o Benfica uma das melhores equipas da Europa, mas depois de começar a trabalhar com a equipa, começou a pensar de outra forma. Foi conhecendo os jogadores, os pontos fracos. Já identificou a necessidade de contratar um ou dois jogadores neste mercado de inverno”, considerou Álvaro Magalhães.

Quando o Mourinho chegou, o Benfica estava a dois pontos do primeiro lugar, agora já está a 10. Os adeptos do Benfica começam a não acreditar no título e a ficar desconfiados com o que pode acontecer até ao final da época", finalizou o antigo técnico-adjunto dos encarnados.

Saiba mais sobre o veículo