Leonino
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de novembro de 2024
Álvaro Magalhães considerou que o jogo entre Croácia e Portugal (1-1) era "um jogo bom" para Geovany Quenda, jovem do Sporting, ter cumprido a primeira internacionalização. O antigo jogador do Benfica manifestou insatisfação pela ausência do jogador dentro do relvado.
"Quenda tem demonstrado muita qualidade no Sporting, está num bom momento. Foi inadmissível, era um jogo bom para cumprir a primeira internacionalização. Para o Quenda também seria motivante, mas o selecionador levou o miúdo e não o colocou em campo. É uma pena, lamento essa situação", começou por dizer.
A glória do clube da Luz considerou que o jovem jogador de 17 anos ainda terá mais oportunidades para jogar pela equipa das quinas: "Tem bons conselheiros e estará disponível para outras convocatórias, ainda é muito novo. Ele deve ter ficado triste, mas há que reagir porque ainda é um jovem".
Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira, tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.