Alvo da torcida do Flamengo, Muniz fica disponível no Fulham após lesão | OneFootball

Alvo da torcida do Flamengo, Muniz fica disponível no Fulham após lesão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·06 de fevereiro de 2026

Alvo da torcida do Flamengo, Muniz fica disponível no Fulham após lesão

Imagem do artigo:Alvo da torcida do Flamengo, Muniz fica disponível no Fulham após lesão

O atacante Rodrigo Muniz, Cria do Ninho e nome constantemente pedido pela torcida rubro-negra, está de volta. Após um longo período afastado dos gramados devido a uma cirurgia na coxa realizada em novembro de 2025, o jogador treinou normalmente nesta sexta-feira (6) e está disponível para a comissão técnica do Fulham visando o confronto deste sábado (7), contra o Everton, pela Premier League.

A confirmação da alta médica veio através de atualização do técnico Marco Silva. Segundo informações do analista Ben Dinnery, o treinador garantiu que apenas Sasa Lukic segue como desfalque por lesão no momento. Isso significa que Rodrigo Muniz, que não atua desde novembro, está fisicamente apto para o jogo.


Vídeos OneFootball


Cenário difícil para retorno de Muniz ao Flamengo

A notícia da recuperação de Muniz chega em um momento no qual o Flamengo segue mapeando o mercado em busca de um centroavante para a temporada 2026. Nas redes sociais, o nome do atacante revelado no clube é um dos favoritos da torcida para reforçar o setor ofensivo.

No entanto, o retorno ao Brasil é tratado como uma missão extremamente complexa. Muniz vive um momento de valorização e estabilidade na Europa. Em outubro do ano passado, ele assinou uma renovação contratual para estender seu vínculo com o clube londrino até junho de 2030. O jogador foi alvo de disputa entre clubes europeus na última janela de verão e é peça-chave no projeto do Fulham.

Recuperação dentro do prazo

A liberação em fevereiro cumpre a previsão estipulada pelo clube na época da cirurgia. Quando Muniz se lesionou, em novembro, o técnico Marco Silva não escondeu a frustração, classificando a baixa como "dolorosa", já que o brasileiro tinha grandes ambições para a temporada.

"É um jogador com grandes objetivos para esta época. É triste para ele, para os colegas e para todo o staff do clube. Em termos de tempo, o regresso está previsto para meados de fevereiro", disse Silva na ocasião.

Agora recuperado, Muniz vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida oficial. O Fulham encara o Everton neste sábado, às 12h (de Brasília), no Craven Cottage.

Saiba mais sobre o veículo