Alvo de gigantes, destaque do Napoli entra na lista do Bayern de Munique para substituir Lewandowski | OneFootball

Alvo de gigantes, destaque do Napoli entra na lista do Bayern de Munique para substituir Lewandowski | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de outubro de 2021

Alvo de gigantes, destaque do Napoli entra na lista do Bayern de Munique para substituir Lewandowski

Imagem do artigo:Alvo de gigantes, destaque do Napoli entra na lista do Bayern de Munique para substituir Lewandowski

O Bayern de Munique se prepara para um declínio ou até uma saída de Robert Lewandowski no futuro próximo e já busca possíveis sucessores da camisa 9 bávara no mercado. Depois de Haaland, o atacante Victor Osimhen surge na lista do gigante alemão entre os nomes para substituir o artilheiro polonês, de acordo com o jornalista especializado em mercado da bola, Paolo Bargiggia.

O atacante nigeriano, que teve rápida passagem pela Alemanha, em específico no Wolfsburg quando ainda era adolescente, atualmente é um dos principais atacantes do futebol italiano e já chama atenção de fortes equipes do Velho Continente.


Vídeos OneFootball


Um dos grandes achados de Lucas Ocampos, diretor renomado em achar jovens talentos pelo mundo, no Lille em 2019, Osimhen se destacou naquela temporada pelo clube francês e logo em seguida foi negociado. Em julho do ano passado, o Napoli não mediu esforços ao desembolsar 70 milhões de euros ao atacante e o tornou a compra mais cara da história do time.

Depois de um ano de adaptação (dez gols em 30 partidas), Osimhen em apenas 11 jogos já marcou nove vezes no início desta temporada. Aos 22 anos, o nigeriano alia velocidade, agilidade, inteligência e precisão nos momentos de finalização de jogadas, que deixam clubes muitos interessados em seus serviços.

Segundo Bargiggia, é provável que o Napoli aceite em negociar Osimhen a partir da janela do meio de 2022 por uma taxa de transferência de 100 milhões de euros. Ainda assim, além de Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, United, Chelsea e PSG também admiram o jovem.

Saiba mais sobre o veículo