Jogada10
·04 de fevereiro de 2026
Alvo de protestos, Textor viaja com o Botafogo para o Sul

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·04 de fevereiro de 2026

Em 2025, ao ser afastado do Lyon por seus pares da Eagle Football Holdings, John Textor assegurou que se dedicaria mais ao Botafogo. O clube acabara de ganhar um Brasileirão e uma Libertadores. Será que o Godfather, enfim, lembrou daquela promessa? Pois, nesta terça-feira (3), ele viajou para acompanhar a delegação em Porto Alegre. Por lá, o Mais Tradicional visita o Grêmio, às 21h30, pela rodada 2 do Campeonato Brasileiro. O time lidera o Nacional.
Alvo de protestos por conta da crise financeira do Mais Tradicional, Textor está no Brasil desde quinta-feira passada (29), quando acompanhou a goleada do Botafogo sobre o Cruzeiro por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, na estreia pelo Brasileirão. Na sexta, o controlador da SAF do Alvinegro pegou um avião até São Paulo, com o presidente do social, João Paulo Magalhães, para saber as condições do aporte para livrar o clube do transfer ban e conversar com representantes do Banco BTG, na busca por uma auditoria.

Deu pra ti! Textor foi a Porto Alegre – Foto: Wagner Meier/Getty Images
No fim de semana, Textor despachou do Estádio Nilton Santos, onde, no domingo (1), viu a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0, pelo Carioca. Agora, viajou com a delegação. A expectativa, então, é que ele esteja mais presente no dia a dia do Glorioso.
No Rio Grande do Sul, Textor, controlador de 90% da SAF do Botafogo, elogiou, aliás, o social do clube, sócio minoritário com os 10% da fatia do clube-empresa.
“A liderança do clube social que conheço é extremamente sofisticada e compreende muito bem essa estrutura complexa, visando proteger o clube”, escreveu o Godfather.








































