Gazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de abril de 2023
Nas últimas semanas, o Botafogo tem tornado público o interesse pela contratação de James Rodríguez. O meia está livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, e o destino do colombiano tem sido disputado por times de diferentes continentes.
Além do interesse da América do Sul, James Rodríguez é desejado por clubes do continente asiático. Segundo o jornal Tribun News, o Persib Bandung, da Indonésia, planeja oferecer o maior salário do futebol do pais ao meia de 31 anos.
O clube indonésio ocupa a terceira colocação do campeonato local e já contratou o ganês Michael Essien, ex-Real Madrid e Chelsea, no passado.
Outro clube que está na disputa pela contratação de James Rodríguez é o Besiktas, da Turquia, que conta com a vantagem de fazer parte do futebol europeu, algo que o meia colombiano vê como prioridade para definir seu futuro destino.
James Rodríguez acumula passagens por Envigado (Colômbia), Banfield (Argentina), Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan (Catar) e Olympiacos. O auge de sua carreira foi pela seleção da Colômbia, na Copa do Mundo de 2014, quando levou sua nação às quartas de final e foi o artilheiro do torneio.
“Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, declarou John Textor, dono do Botafogo, na última semana, admitindo o interesse em contratar James Rodríguez.