Gazeta Esportiva.com
·20 de janeiro de 2026
Alvo do Corinthians já namorou Anitta e foi descoberto por Jorge Jesus

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de janeiro de 2026

O Corinthians tem um novo alvo no mercado da bola. Trata-se do volante brasileiro Vinicius Souza, do Wolfsburg, da Alemanha.
Vini Souza, também conhecido como “Vinição” por causa de sua estatura (1,87m), é cria das categorias de base do Flamengo e tem passagens por Seleção Brasileira de base. Ele foi descoberto por Jorge Jesus, que o promoveu do sub-20 para o elenco profissional.
O treinador português chegou a fazer elogios públicos ao jogador, que chegou a fazer parte das conquistas do Brasileirão e da Libertadores de 2019. No entanto, a vida do jogador pelo Rubro-Negro foi curta. Ele realizou apenas oito jogos e foi negociado com o Grupo City, em 2020.
Inicialmente, Vini Souza foi alocado no modesto Lommel SK, da Bélgica. Ele ainda passou por KV Mechelen, Espanyol e Sheffield United antes de chegar ao Wolfsburg. O clube alemão contratou o atleta no meio do ano passado, por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação da época).
O volante de 26 anos iniciou como titular da equipe, mas perdeu espaço após a saída do técnico Paul Simonis, no fim de 2025. Ele nem sequer saiu do banco de reservas nas últimas quatro partidas do Wolfsburg.
O Corinthians monitora a situação de Vini Souza e estuda uma investida. O interesse pelo jogador surgiu em meio ao impasse nas negociações por Alisson, do São Paulo, e Allan, do Flamengo.
Fora de campo, Vinicius Souza também ganhou notoriedade por ter namorado a cantora Anitta, em 2024. O affair com a artista durou cerca de cinco meses.
Após o término do casal, o jogador reatou namoro com Isabelle Michel, com quem tem uma filha pequena.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Isabelle Michel (@isabellemicheel)
O mercado do Corinthians tem sido agitado. O Timão já anunciou dois reforços (Gabriel Paulista e Matheus Pereira) e está próximo de confirmar outros dois: Pedro Milans e Kaio César. O clube também tem conversas adiantadas com o goleiro João Ricardo, que se recupera de um problema no ombro e é esperado em março.









































