Futebol Latino
·19 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19 de agosto de 2024
Antes mesmo de se tornar ex-jogador do Boca Juniors, Dario Benedetto sempre deixou sua postura muito clara. Apesar de seu nome soar constantemente como alvo de diferentes clubes, ele assegurou, em mais de uma entrevista, que só jogaria no Boca em território sul-americano.
No último mês de julho, ele falou com o portal da emissora argentina TyC Sports onde reiterou sua ideia de manter as portas fechadas para qualquer oferta da América do Sul que não seja o clube de La Bombonera. Na oportunidade, ele chegou a reconhecer, inclusive, que houve a procura de clubes do futebol brasileiro:
“Há coisas do Brasil, mas, quando eu digo algo, eu faço. Eu, (jogar) na América do Sul, não. Preferia ter ficado no Boca, sem jogar. Com todo o respeito do mundo pelos clubes, isso não significa que eu tenha algo especial, não tenho. Para mim, a América do Sul significa jogar no Boca. A verdade é que não há nada de concreto. Meus representantes ainda estão trabalhando. Paciência. Enquanto isso, sigo treinando.”
Todavia, a informação que ganhou força nesta segunda-feira (19) apontam na direção contrária a esse raciocínio. Ao menos, de acordo com o jornalista Julio Pavoni, da TyC Sports, que assegura a existência de um contrato ofertado pelo Flamengo para o experiente jogador de 36 anos. Não se sabe, entretanto, o quão balançado Benedetto ficou com a oferta e a necessidade, naturalmente, de mudar de ideia.
Com a camisa do Boca Juniors, Pipa teve altos e baixos no aspecto técnico, mas criou forte identificação com o clube de La Boca nas duas passagens. Ele defendeu a representação argentina em 171 jogos com 71 gols, 14 assistências e seis títulos no Azul y Oro.