Amazonas marca duas vezes no fim e bate o Avaí de virada na Série B | OneFootball

Amazonas marca duas vezes no fim e bate o Avaí de virada na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de outubro de 2024

Amazonas marca duas vezes no fim e bate o Avaí de virada na Série B

Imagem do artigo:Amazonas marca duas vezes no fim e bate o Avaí de virada na Série B

O Amazonas recebeu o Avaí nesta sexta-feira, 18, em jogo válido pela 32º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou a sofrer e perder até os 38 minutos do segundo tempo, mas com dois gols em sequência já na reta final da partida, venceu por 2 a 1 e segue sonhando com o acesso para a primeira divisão.

A vitória fez o Amazonas chegar aos 45 pontos e subir para a nona posição da Série B. A Onça está a 4 pontos do Mirassol, que abre o G4, mas tem um jogo atrasado a cumprir. Já o Avaí, com 43 pontos, é o 11º colocado.


Vídeos OneFootball


Visitante indigesto

Logo no início da partida, o visitante Avaí acertou o alvo. Aos 4, após bola roubada no meio, Gaspar foi acionado pela esquerda, bateu cruzado de canhota e o goleiro Marcão fez sua primeira defesa. Mas logo o Amazonas tratou de assumir uma postura mais propositiva. Assustou no chute de fora da área de Matheus Serafim, por cima da meta. Já aos 12, o elenco da Onça reclamou muito de um possível pênalti após Sassá cair na área. Só ficou na reclamação.

As duas equipes estiveram dispostas a atacar e finalizar sempre que uma brecha surgia. Criaram boas chances. Aos 18, Andrey, do Avaí, arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta. A resposta do Amazonas foi aos 21, e por pouco o gol não saiu. Ênio recebeu pela direita, bateu cruzou para o meio da área e Matheus Serafim, cara a cara com o goleiro, mandou por cima. Um gol perdido.

Mesmo fora de casa, o Avaí conseguiu se impor e acumulou finalizações. Aios 30, quase marcou em uma trapalhada de Marcão, que se complicou todo depois de desvio em cobrança de falta, mas se recuperou a tempo. Já so 33, Giovanni soltou uma pancada de fora da área e a bola foi para o lado de fora da rede.

O cenário do jogo seguiu parecido e o Avaí então balançou a rede. Aos 39, Marcos Vinicius tabelou pela direita, já dentro da área cruzou rasteiro e Gaspar apareceu livre na segunda trave para completar e abrir o placar. O Amazonas foi em busca de uma reação ainda no primeiro tempo. mas abusou dos levantamentos na área e não conseguiu levar perigo.

Virada no fim

O Amazonas voltou para o segundo tempo com duas substituições e tentando ser mais ofensivo, mas não teve vida fácil diante de um Avaí que não abdicou do ataque. A Onça Pintada teve uma boa chance aos 7, quando Matheus Serafim passou pela marcação na área, mas chutou em cima do goleiro César.

Aos 14, o Avaí poderia ter ampliado o placar com o volante Zé Ricardo, que fez grande jogada individual, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou travado na hora de chutar. O Amazonas então conseguiu bons minutos de pressão e arriscou bastante de fora da área. Acertou o alvo com Matheus Serafim, que recebeu na direita, arrancou até a área e soltou a pancada para defesa do goleiro.

O empate ficou bem perto de aconteceu pouco depois. Ênio fez boa jogada individual pela direita, cavou para a área e a cabeçada forte de Alvariño parou na defesa de César já em cima da linha. A pressão continuou grande, com finalizações em sequência. Aos 30, após nova boa jogada de Ênio, Cocote recebeu no meio, abriu espaço e fez a bola tirar tinta do travessão.

De tanto insisir, o Amazonas arrancou o empate. Aos 39, Sassá recebeu na direita, bateu rasteiro para o meio da área e Cocote apareceu para bater de primeira em uma bola que entrou chorada. A situação da Onça ficou ainda melhor aos 42, com a virada. Sidcley jogou na área em cobrança de falta e depois da bola passar por todo mundo, o zagueiro Miranda matou no peito e mandou para a rede.

Foram oito minutos de acréscimos e o Avaí que foi com desespero para o ataque. Abusou dos levantamentos para a área e Marcão chegou a trabalhar novamente. A vitória foi mesmo do Amazonas.

Saiba mais sobre o veículo