América bate Atlético Goianiense e volta a vencer na Série B | OneFootball

América bate Atlético Goianiense e volta a vencer na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de maio de 2025

América bate Atlético Goianiense e volta a vencer na Série B

Imagem do artigo:América bate Atlético Goianiense e volta a vencer na Série B

Após três derrotas e um empate, o América Mineiro, enfim, voltou a sentir o gosto da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Coelho recebeu o Atlético Goianiense, na Arena Independência, e, com gols de Willian Bigode e Miguelito, venceu por 2 a 1. Robert descontou para o Dragão.

Com o resultado, o América chega a 13 pontos, "desgruda" das últimas posições e figura no 12º posto. Do outro lado, o Atlético permanece com 11 e ocupa a 13ª colocação.


Vídeos OneFootball


Tudo no primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Atlético Goianiense tomou a iniciativa e ficou com a bola nos primeiros minutos. O controle rubro-negro, entretanto, não foi suficiente para criar grande perigo para o América Mineiro, que foi certeiro no ataque.

Aos 23, na primeira grande descida ao ataque, Miguelito foi lançado pela direita e entregou para Willian Bigode, que recebeu na entrada da área, clareou para perna esquerda e mandou na gaveta.

Menos de cinco minutos depois, o Coelho manteve a pressão e ampliou. Após bola recuperada no ataque, Willian girou na meia lua e devolveu a gentileza para Miguelito, que, de perna canhota, marcou o segundo dos mineiros.

O Dragão tentou reagir depois dos gols sofridos e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Aos 36, Marcelinho fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e viu a bola se oferecer para Roberto, que soltou a bomba e marcou: 2 a 1.

O Atlético fez o que se esperava dele no segundo tempo e subiu suas linhas de marcação, buscando incomodar a saída de bola do América. A estratégia funcionou, mas faltou capricho do setor ofensivo rubro-negro.

A pressão atleticana não gerou grandes frutos e o América aproveitou para administrar a vantagem construída no primeiro tempo. Sem correr grandes riscos, a exceção de uma bola cortada por Barros na área, o Coelho ainda teve a chance de matar o jogo com Miqueias, mas Vladimir salvou.

Saiba mais sobre o veículo