Gazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026
América e Monterrey avançam para as oitavas de final da Concachampions sem grandes dificuldades

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de fevereiro de 2026

O América, sem muito esforço, e o Monterrey, com mais facilidade, avançaram como representantes do México para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf nesta quarta-feira, após eliminarem o Olimpia, de Honduras, e o Xelajú, da Guatemala, respectivamente, em casa.
No Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México, América e Olimpia empataram em 0 a 0 no jogo de volta da fase de grupos.
As Águias garantiram sua vaga na próxima fase graças à vitória por 2 a 1 na semana anterior, no jogo de ida.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Club América (@clubamerica)
Em uma partida com poucas chances de gol, o América teve mais posse de bola: 74,2% contra 25,8% do Olimpia. Apesar da classificação, o América foi recebido com vaias e assobios de sua torcida.
“Neste clube, estamos aqui para vencer, para marcar gols, e se não marcarmos em uma partida, sabemos que ficaremos frustrados. Essa frustração é sentida pelos torcedores, pelos jogadores e pela comissão técnica. Estamos cientes de que precisamos melhorar”, disse o brasileiro André Jardine, técnico do América.
O América teve a melhor oportunidade da partida para abrir o placar aos 50 minutos, quando o meia brasileiro Rodrigo Dourado chutou de perto, mas o goleiro Edrick Menjívar desviou a bola por cima do travessão com a ponta dos dedos.
Nas oitavas de final, o América enfrentará o vencedor da partida entre Força de Defesa de Trinidad e Tobago e Philadelphia Union dos Estados Unidos.
Mais tarde, no Estádio BBVA, o Monterrey derrotou o Xelajú por 2 a 0.
A equipe mexicana, com um elenco mais caro, avançou para as oitavas de final com um placar agregado de 3 a 1, após arrancar um empate em 1 a 1 nos acréscimos contra a Guatemala na semana passada.
“Não conseguimos atingir nosso potencial. A realidade é que nosso adversário jogou melhor e perdemos a partida, como esperado, mas dói porque tínhamos grandes expectativas”, comentou o mexicano Roberto Hernández, técnico do Xelajú.
No segundo tempo, Iker Fimbres abriu o placar para o Monterrey com um toque dentro da pequena área, após assistência do francês Anthony Martial.
Martial quase marcou para a equipe mexicana aos 55 minutos, mas seu chute de pé esquerdo acertou a trave.
O Monterrey garantiu a classificação com uma vitória por 2 a 0, graças a um pênalti convertido no meio do gol pelo ponta argentino Lucas Ocampos aos 83 minutos.
O adversário do Monterrey na próxima fase será decidido na quinta-feira, no confronto em que o Cruz Azul, do México, leva vantagem de 3 a 0 sobre o Vancouver FC, do Canadá.
*Por AFP.









































