Esporte News Mundo
·22 de fevereiro de 2026
América-MG busca empate no fim e ganha sobrevida em semifinal contra o Atlético

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 de fevereiro de 2026

Atlético-MG e América-MG duelaram neste domingo (22), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2026. A partida terminou 1 a 1 na Arena MRV, com Dudu marcando para o Galo. Nos acréscimos, o garoto Yarlen, ex-Botafogo, fez um gol salvador. Dessa forma, o Coelho ganhou sobrevida diante do Atlético-MG.
As equipes voltam a se enfrentam no próximo final de semana, no Independência. Quem levar a melhor, garante vaga na final do estadual.
Na primeira finalização do jogo, o América-MG abriu o placar. Aos cinco minutos, o camisa 20 Paulo Victor balançou as redes. Porém, o lance foi anulado pelo VAR. Melhor no jogo, o Coelho assustou Everson em cobrança de falta de Willian Bigode. O goleiro do Galo espalmou para o lado. Aos 30, o Atlético-MG foi quem ganhou uma falta. Hulk bateu forte, mas parou em Gustavo. Com poucas emoções, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Publicidade

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Aos três minutos do segundo tempo, Alan Franco teve boa chance para colocar o Galo na frente. Porém, o chute saiu torto. Logo depois, o Atlético-MG fez boa triangulação pelo meio e Dudu abriu o placar. 1 a 0.
Aos 16 minutos, Scarpa fez ótimo cruzamento e Hulk quase ampliou para o Atlético-MG. A bola bateu no travessão. Sem forças para buscar o empate, o América viu o Atlético dominar a segunda etapa. Aos 39 min, Hulk teve mais uma chance e o goleiro Gustavo espalmou. Quando a vitória do Atlético-MG parecia encaminhada, Yarlen empatou nós minutos finais para o Coelho. 1 a 1, terminou assim a partida na Arena MRV.
O próximo compromisso do Atlético-MG é pelo Brasileirão Série A, contra o Grêmio, fora de casa. A partida será na quarta-feira (25), às 21h30. Já o América-MG terá a semana livre para reencontrar o Atlético no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.









































