Jogada10
·11 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de junho de 2023
O América-MG foi valente e buscou um empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no apagar das luzes, em partida realizada neste domingo (11), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo Avelar foi o responsável pelo Coelho buscar um ponto nos acréscimos da partida. Antes do lateral o experiente Wellington Paulista aproveitou o rebote do pênalti cobrado por ele mesmo para anotar o primeiro dos donos da casa. Pelo lado do Furacão, Vitor Roque e Christian haviam aberto uma vantagem de dois gols para os visitantes antes de sofrerem o empate.
Jogadores de América-MG e Athletico em disputa de bola no Brasileirão – Foto: Mourão Panda / América
Dessa maneira, o América-MG segue na zona de rebaixamento. O Coelho é o primeiro dentro do Z4, com oito pontos. Por outro lado, o Furacão desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão. O Athletico chegou aos 16 pontos e está na 7ª posição.
Ao mesmo tempo, o Athletico segue com o tabu de nunca ter vencido o América-MG fora de casa na história da Série A. A partida deste domingo aconteceu no Gigante da Pampulha pelo fato do gramado do Independência estar em manutenção.
Mesmo fora de casa, o Athletico conseguiu se impor e fez um bom início de jogo. Logo aos oito minutos, a estrela de Vitor Roque brilhou e o atacante aproveitou cruzamento de Fernando em bom contra-ataque dos visitantes para abrir o placar. O América, por sua vez, tentou sair mais para o jogo e buscar o empate. Dessa forma, o Coelho levou perigo em algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede. Por outro lado, o Furacão teve uma postura um pouco mais defensiva, buscou sair nos contra-ataques e conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.
O cenário do segundo tempo foi parecido e novamente favorável ao Athletico. Assim, logo no segundo minuto, Hugo Moura deu um grande passe na área e Christian apareceu sem marcação na segunda trave para ampliar a vantagem. O Furacão manteve o nível da primeira etapa e sofreu pouco na marcação. No entanto, um pênalti marcado com auxílio do VAR deu a oportunidade do América diminuir o placar com Wellington Paulista. Mas, quando o placar parecia definido, a estrela de Danilo Avelar brilhou. O lateral subiu mais que a zaga do Athletico e garantiu o empate para o Coelho no apagar das luzes.
10ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 11/6/2023, às 11h (de Brasília) Local: Independência, Belo Horizonte (MG) AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodriguinho, aos 15′ do 2t), Juninho, Breno (Emmanuel Martínez, aos 15′ do 2t); Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda, no intervalo), Aloísio (Wllington Paulista, aos 15′ do 2t) e Everaldo (Renato Marques, no intervalo). Técnico: Vagner Mancini. ATHLETICO: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Matheus Felipe, aos 20′ do 2t) e David Terans; Christian, Canobbio (Cuello, aos 35′ do 2t) e Vitor Roque (Thiago Andrade, aos 1′ do 2t). Técnico: Paulo Turra. Gols: Vitor Roque, aos 8′ do 1t (0-1); Christian, aos 2′ do 2t (0-2); Wellington Paulista, aos 30′ do 2t (1-2); Danilo Avela, aos 51′ do 2t (2-2) Árbitro: João Vitor Gobi (SP) Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP) Cartões amarelos: Marcinho e Aloísio (AME); Bento, Erick e Canobbio (CAP)