oGol.com.br
·18 de outubro de 2025
América pressiona, mas Matheus Albino garante empate ao CRB

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Um empate em duelo que ambos precisavam da vitória. O América recebeu o CRB e saiu atrás ainda na primeira etapa, mas teve problemas com Matheus Albino e só empatou o jogo. O ponto conquistado, porém, não alivia o Coelho, que segue próximo da zona de rebaixamento. 1 a 1.
Com 38 pontos, o Coelho é o 14º colocado, a quatro pontos do Volta Redonda, primeiro time dentro do Z4. O CRB é o nono, com 48 somados, e não se aproxima do G4.
O América deu o pontapé inicial arrepiando o CRB. Logo cedo, Fabinho cruzou na área e Rafa Silva emendou de primeira, mas parou em Matheus Albino. Logo na sequência, Felipe Amaral pegou bola rebatida e bateu colocado de fora, mas errou a meta por pouco.
Contrariando o bom começo alviverde, o clube alagoano largou em vantagem. Com 18 jogados, Mikael recebeu em contra-ataque pelo meio e ligou Thiaguinho pela direita. O atacante invadiu a área, cortou o marcador e bateu colocado de canhota, no fundo das redes defendidas por Gustavo.
O Coelho teve de seguir no ataque, mas Matheus Albino garantiu que o placar seguisse favorável ao CRB. Aos 24, Kauã Diniz bateu falta direto por baixo da barreira e o goleiro se atirou no canto para espalmar. Na sobra, Rafa Silva completou de cabeça, mas o arqueiro voltou a defender.
O ritmo dos mandantes seguiu alto, mas o gol teimou em não sair. Aos 31, Júlio Cesar recebeu livre na área como homem surpresa para tentar, mas pegou mal e errou o alvo. Com 38, Kauã Diniz viu o goleiro adiantado e bateu antes do meio campo, mas a bola saiu perto do travessão.
O Coelho voltou inspirado para a segunda etapa e, depois das chances de Willian Bigode e Ricardo Silva, abriu o placar. Com 11 minutos, Kauã Diniz aproveitou bola rebatida depois de cruzamento na área do CRB e veio de trás para pegar de primeira, na veia, e mandar no cantinho. Tudo igual no Independência.
E o segundo por pouco não se tornou realidade cinco minutos mais tarde. Titi Ortíz inverteu a bola para a direita, onde encontrou Miguelito. Com espaço, o boliviano dominou a bola, cortou para o meio, levantou a cabeça e bateu colocado buscando o ângulo, mas errou o alvo por pouco.
As últimas tentativas do jogo foram do América, mas o gol da virada não saiu. Aos 37, Miguelito cobrou falta direta e Matheus Albino se esticou todo para espalmar e ceder escanteio. Na cobrança de tiro de canto, a bola ficou viva na área após bate-rebate, e o goleiro novamente interveio para tirar de tapa. Com 40, Mariano levantou na área e Miguelito pegou de primeira, mas Albino fez seu nome e garantiu o empate.