América quebra sequência invicta da Chapecoense e se afasta do Z4 | OneFootball

América quebra sequência invicta da Chapecoense e se afasta do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de novembro de 2025

América quebra sequência invicta da Chapecoense e se afasta do Z4

Imagem do artigo:América quebra sequência invicta da Chapecoense e se afasta do Z4

Depois de sete jogos chegou ao fim a sequência invicta da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. O América Mineiro foi o algoz, vencendo por 1 a 0 mesmo fora de casa. O único gol da partida foi marcado por William Bigode. 

O resultado complicou a vida da Chapecoense, que entra nas últimas duas rodada da Série B dentro do G4 apenas no critério de desempate. Já o América Mineiro, com 45 pontos, ocupa a 13ª posição e praticamente se salvou do rebaixamento. 


Vídeos OneFootball


Boas chances

Jogando em casa e brigando pelo acesso, a Chapecoense teve maior posse de bola. No entanto, não teve vida fácil diante de um América Mineiro que mostrou apetite no ataque. A primeira grande chance da partida foi do Coelho, aos 5, quando William Bigode emendou de primeira da entrada da área e a bola siau passando perto do travessão. 

O América Mineiro quase teve um pênalti a seu favor após confusão na área, mas após análise do VAR o jogo seguiu normalmente. A bola seguiu mais tempo sob a posse da Chapecoense, que rondou a área e caçou espaços sem ter sucesso. O Coelho seguiu apostando no contra-ataque e pecando na falta de capricho. 

A Chapecoense só foi levar perigo aos 29 minutos, quando Rafael Carvalheira pegou a sobra de um bate rebate na área, teve a chance de ouro para marcar, mas chutou por cima. O América Mineiro respondeu pouco depois, quando Felipe Amaral arrancou com liberdade na intermediária, arriscou de fora da área e mandou a bola rente à trave. 

O jogo na Arena Condá seguiu animado e a Chapecoense se encontrou no campo de ataque, chegando com finalizações mais perigosas e errando o alvo. Aos 37, Neto Pessoa, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.

A reta final do primeiro tempo foi de pressão do Verdão do Oeste e o gol quase saiu nos acréscimos, quando Victor Caetanos cabeceou à queima-roupa após escanteio e Gustavo salvou com uma defesaça. 

Coelho dá golpe e Verdão sofre

Na volta do intervalo, a Chapecoense já assustou com o atacante Marcinho, que passou por dois defensores em bela jogada individual, mas chutou em cima do adversário. Já o América Mineiro foi fatal. Aos 6, em rápido ataque, Paulinho esteve livre na esquerda, bateu para o meio e zaga da Chape bateu cabeça. William Bigode, livre, só empurrou para a rede. 

O gol foi um balde de água fria para a Chapecoense, que precisou ir em busca da reação. Aos 9, Everton apareceu livre após cobrança de falta e chutou por cima da meta com muito perigo. Aos 13, o quase foi com Rafael Carvalheira, que pegou a sobra na entrada da área, soltou a pancada e carimbou o travessão. 

O jogo ganhou ainda mais animação, com grande pressão da Chapecoense e o América Mineiro tendo generosos espaços para contra-atacar. Aos 25, Everton apareceu na pequena área em boa posição, mas errou o domínio e não finalizou no alvo, levando a torcida Chape à loucura. O Coelho foi suportando bem. 

A Chapecoense seguiu insistindo por uma reação. Aos 36, Thomás soltou uma pancada de longe a bola saiu muito perto do travessão. O tempo foi passando e o desespero do time da casa só aumentando. Neto Pessoa ficou no quase duas vezes na reta final, inclusive parando em grande defesa de Gustavo. A noite era do Coelho

Saiba mais sobre o veículo