Zerozero
·16 de abril de 2025
Amorim confirma baixa de peso e atira: «Acesso à <i>Champions</i> pode mudar tudo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de abril de 2025
Depois de um empate (2-2) em França, o Manchester United prepara-se para receber o Lyon de Paulo Fonseca em Old Trafford. Ruben Amorim, treinador dos ingleses, confirmou que um dos seus jogadores, autor de um golo importante na primeira mão, não joga mais esta época.
«O Joshua Zirkzee não vai jogar mais nesta época, vamos prepará-lo para a seguinte. É duro, especialmente neste momento. Estava a evoluir em diversos aspetos do jogo e é duro para qualquer jogador parar. Mas é futebol e tem de estar pronto para recuperar», disse o técnico em conferência de imprensa, antes de abordar o restante boletim clínico.
«De Ligt ainda joga esta época. Ayden vai estar fora de jogo, por um pequeno toque com um colega durante o treino. O Jonny Eavns voltou ao treino, mas não está apto para este jogo. E há alguns jogadores que temos de gerir os minutos. Diallo? Não creio que possa voltar este mês, mas espero tê-lo em breve.»
A nível de individualidades, Amorim ainda confirmou que André Onana regressará à titularidade uma semana depois de um jogo difícil frente ao Lyon. O técnico português falou ainda da importância da Liga Europa, competição que, em caso de vitória, serve de porta para a Liga dos Campeões:
«Acho que tem a ver com o orçamento e planeamento da próxima temporada. A Liga dos Campeões pode mudar tudo. Se estás na Champions então jogas contra equipas de topo no fim de semana e durante a semana também. Isso é bom, mas precisamos da melhor equipa possível.»
O duelo entre Manchester United e Lyon está agendado para as 20h00 desta quinta-feira.