Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Amorim elogia desempenho do United no 2º tempo em goleada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

O Manchester United teve uma atuação irregular, mas conseguiu derrotar o lanterna Wolverhampton, que vem lutando contra o rebaixamento nesta temporada, por 4 a 1, e retornar à metade superior da tabela da Premier League nesta segunda-feira (8), no último jogo da 15ª rodada.
“Gostei muito de como jogamos no segundo tempo. Tivemos um bom ritmo, boa qualidade nas decisões. Vencemos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite”, disse o técnico Ruben Amorim após o triunfo fora de casa.
“Tivemos alguns jogos contra equipes em melhores momentos e finalizamos bastante. Precisamos melhorar a qualidade das finalizações. Precisamos focar não apenas em marcar gols, mas também em proteger nosso gol”, acrescentou o treinador.
Em uma parte de cima da tabela extremamente equilibrada, o United, 12º colocado antes do início da partida, subiu para a 6ª posição (25 pontos), empatado com o Chelsea (5º) e a cinco pontos do Top 3.
“Acho que melhoramos muito. Se compararmos a temporada passada com esta, estamos criando muito mais chances, marcando mais gols e tendo mais situações reais de perigo, então estou muito satisfeito com isso”, concluiu Amorim.
Diante de um frágil Wolverhampton, que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato nesta temporada, os jogadores comandados pelo técnico português Ruben Amorim abriram o placar com um gol estranho de Bruno Fernandes, que conseguiu marcar apesar de escorregar duas vezes (25′).
Mas, após várias oportunidades perdidas, os Red Devils mostraram excesso de confiança e permitiram que o Wolverhampton se recuperasse e empatasse pouco antes do intervalo com um gol acrobático do meio-campista Jean-Ricner Bellegarde após um cruzamento na altura da marca do pênalti (45’+2). Foi o primeiro gol do Wolves no campeonato desde o dia 26 de outubro.
O Manchester United se acertou no início da segunda etapa e, após um contra-ataque bem executado, o ponta-direita Bryan Mbeumo recolocou o United em vantagem (51′).
Bellegarde, que deve disputar a Copa do Mundo do próximo verão pela seleção haitiana, sofreu uma lesão e teve que sair de campo mancando, e seus companheiros de equipe caíram de rendimento em seguida.
Mason Mount, após uma ótima assistência de Bruno Fernandes, ampliou (62′) e o português fechou sua boa atuação com um gol de pênalti na reta final (82′), para o desespero da torcida no Molineux Stadium.









































