OneFootball
·05 de abril de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de abril de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, está mantendo seu foco firmemente nas dificuldades de seu próprio time, em vez de se concentrar na recente queda de forma do Manchester City, antes do clássico de Manchester no domingo em Old Trafford.
O confronto que se aproxima está se configurando como um dos clássicos menos aguardados dos últimos anos. O United está em uma decepcionante 13ª posição na tabela da Premier League, enquanto o City, geralmente candidato ao título, está lutando por uma vaga na Liga dos Campeões, após uma campanha instável.
O City, atualmente em quinto lugar, viu seu domínio diminuir após quatro títulos consecutivos da liga. O turbulento final de 2024, com uma série de derrotas, teve participação de Amorim.
O técnico português orquestrou uma vitória, por 4 x 1, sobre o City, quando ainda treinava o Sporting, em novembro, seguida pela vitória – de virada – já pelo United, por 2 x1, em pleno no Etihad, em dezembro.
Quando perguntado se o City conseguiu se recuperar desde então, Amorim desviou a pergunta:
“Estou mais focado nos nossos problemas. Acho que temos problemas maiores do que o Manchester City”, disse. “Eles tiveram um período difícil, mas melhoraram. Eles podem se adaptar e jogar de diferentes maneiras. Com, possivelmente, o melhor técnico do mundo e um elenco cheio de qualidade, eles continuam sendo um adversário difícil."
“É difícil prever como eles vão se alinhar, então meu foco está em preparar nosso time para atuar no seu melhor”, completou.
Após o clássico deste domingo (6), o United vai para Lyon para o jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Na volta, ainda há uma viagem para Newcastle, para enfrentar Bruno Guimarães & Cia pela Premier League.
Com uma campanha bem irregular em casa, as esperanças do United de conquistar troféus e uma vaga em competições europeias dependem da Liga Europa, e Amorim sugeriu que a rotação do elenco poderia entrar mais em jogo para o jogo contra o Newcastle do que para o clássico.
“Estamos levando as coisas jogo a jogo”, disse. “Este jogo é importante—queremos subir na tabela e ganhar impulso. Os jogadores estão totalmente focados na tarefa em mãos.”
Enquanto isso, os torcedores do United estão planejando um protesto pós-jogo em Old Trafford. O grupo de apoiadores The 1958 realizará uma manifestação sentada pedindo a saída da família Glazer da propriedade do clube.
O protesto anterior, após uma vitória de virada contra o Nottingham Forest em agosto de 2023, atraiu milhares. O porta-voz Steve Crompton declarou:
“Protestamos contra 20 anos de ganância e má gestão dos Glazer. Isso é sobre proteger nossa cultura de dia de jogo, que está sendo erodida a cada temporada. No domingo, permaneceremos em nossos assentos após o apito final para fazer nossas vozes serem ouvidas.”
📸 2025 Getty Images