Zerozero
·19 de outubro de 2025
Amorim não tem dúvidas: «Foi a melhor vitória da minha carreira no Manchester United»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de outubro de 2025
Após a vitória sobre o Liverpool, em Anfield, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, não escondeu o seu contentamento com a exibição da equipa, garantindo que o respetivo triunfo pode galvanizar o emblema de Old Trafford. Aos microfones da DAZN e da Sky Sports, o técnico luso assegurou que este foi o maior resultado enquanto comandante dos red devils.
A importância do triunfo: «É muito importante ganhar dois jogos seguidos passado quase um ano. É algo significativo. Não digo que seja mágico, mas esta vitória é muito boa para os nossos adeptos. Dá-lhes algum alento. E especialmente para a equipa, mesmo não jogando tão bem conseguimos vencer. E podemos levar isso para outros jogos.»
A qualidade aliada à sorte: «Estivemos muito concentrados, sabíamos o que tínhamos de fazer e respeitámos muito. Depois foi aquele espírito de sorte que ando a falar já há anos: uma bola no poste, uma defesa que nos ajudou e não sofrer logo nas primeiras ocasiões. Acho que fizemos um bom jogo em termos de espírito e no aspecto temos de fazer melhor com a bola.»
A bela exibição de Senne Lammens: «Quando a equipa ajuda, toda a gente parece muito melhor. E por vezes com o Onana, no ano passado, e este ano com o Altay, a equipa tinha de ajudar. Obviamente que o Lammens fez duas grandes exibições e isso ajuda muito a equipa.»
«Não sou burro»: «Tenho um ano de experiência, vou aproveitar esta vitória. Não sou burro, preciso de o fazer. Mas agora também vamos concentrar-nos no Brighton.»
Maiores índices de confiança: «Esta vitória vai dar-nos mais confiança durante a semana. Vai dar-nos mais prazer pelos nossos fãs… depois dos jogos com o Grimsby e Brentford. Ter uma vitória assim é realmente importante e está nas nossas mãos. Mas agora este jogo é do passado, vamos focar-nos no futuro e as coisas vão mudar com o tempo.»