Amorim quer levar dupla do Sporting para o AC Milan | OneFootball

Amorim quer levar dupla do Sporting para o AC Milan | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·17 de junho de 2026

Amorim quer levar dupla do Sporting para o AC Milan

Imagem do artigo:Amorim quer levar dupla do Sporting para o AC Milan

Rúben Amorim já terá dois nomes bem conhecidos em mente para reforçar o AC Milan.

Segundo Gianluca Di Marzio, Francisco Trincão e Morten Hjulmand são dois dos primeiros alvos identificados pelo treinador português para o novo projeto em San Siro.

Os dois jogadores foram orientados por Amorim no Sporting e assumiram papéis importantes na equipa leonina, com Hjulmand a afirmar-se como uma das principais referências do meio-campo e Trincão como uma das peças criativas do ataque.


Vídeos OneFootball


A ligação entre o treinador e os dois futebolistas pode ser um fator importante numa eventual abordagem do AC Milan, que procura reconstruir o plantel e dar a Amorim jogadores adaptados às suas ideias.

Ainda assim, qualquer avanço promete ser complicado. Sporting terá naturalmente uma posição forte nas negociações, sobretudo por se tratar de dois jogadores valorizados e com peso no plantel leonino.

O dossiê promete aquecer nas próximas semanas, com o mercado italiano atento a Alvalade.

Saiba mais sobre o veículo