Amorim revela arrependimento; Ex Sporting diz que... | OneFootball

Amorim revela arrependimento; Ex Sporting diz que... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de novembro de 2024

Amorim revela arrependimento; Ex Sporting diz que...

Imagem do artigo:Amorim revela arrependimento; Ex Sporting diz que...

Rúben Amorim revela o arrependimento de ter saído da escola cedo

|


Vídeos OneFootball


Desde que chegou a Inglaterra para liderar o Manchester United, a vida pessoal de Ruben Amorim tem despertado grande curiosidade, tanto em Portugal como no Reino Unido. O jornal britânico Mirror destacou recentemente uma história curiosa que envolve o treinador e um dos seus maiores arrependimentos, algo que ainda hoje é tema de brincadeiras no seio da sua família.

A carreira de Rúben Amorim no futebol começou cedo, mas sempre foi acompanhada por uma forte exigência familiar. Desde jovem, a mãe estabeleceu um compromisso inabalável com ele: poderia continuar a treinar e perseguir o sonho de ser jogador profissional, mas apenas com a condição de não abandonar os estudos. Esse acordo foi respeitado até aos 17 anos, quando Amorim assinou o seu primeiro contrato profissional e decidiu deixar os estudos, ficando pelo 11.º ano.

Numa entrevista ao Expresso, Amorim confessou que essa decisão lhe pesa até hoje. "Fiz um acordo com a minha mãe: tinha de continuar a estudar até que assinasse o meu contrato profissional, coisa que aconteceu aos 17 anos. Hoje, arrependo-me imenso. Se tivesse esperado uns meses, tinha feito os exames e concluído o 12.º ano", revelou. Esta reflexão, resgatada pelos meios de comunicação ingleses, ilustra um lado mais humano do técnico que hoje é conhecido pela sua competência e sucesso no desporto.

A formação académica é, aliás, um tema recorrente nas dinâmicas familiares de Amorim. Enquanto o treinador não terminou o ensino secundário, a sua mulher prosseguiu os estudos e tornou-se engenheira eletrotécnica, um feito que frequentemente dá azo a brincadeiras e provocações entre o casal. "A minha mulher é engenheira eletrotécnica e atira-me isso à cara todos os dias", contou, de forma bem-humorada. A cumplicidade entre os dois reflete-se também na forma como lidam com essas diferenças de percurso.

Muito antes de imaginar que viria a ser treinador de um dos maiores clubes do mundo, Ruben Amorim já mostrava a ambição que o caracterizou como jogador e agora como técnico. Embora carregue este arrependimento, a sua trajetória evidencia que o sucesso não depende apenas de um diploma, mas também da paixão, disciplina e persistência. Hoje, ao liderar o Manchester United, Amorim vive o sonho de qualquer profissional do futebol, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos princípios que o moldaram.

Saiba mais sobre o veículo