Leonino
·23 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de dezembro de 2024
O Manchester United sofreu uma pesada derrota em Old Trafford frente ao Bournemouth, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim não conseguiu evitar o desaire e os pontos negativos a resolver pelo antigo treinador do Sporting ficaram ainda mais à vista.
Desde a criação da Premier League, em 1992/93, os gigantes da liga inglesa nunca tinham passado a quadra natalícia abaixo da primeira metade da tabela classificativa. Com esta derrota, a sétima em cerca de 17 encontros oficiais – o Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.
Aos 29 minutos da primeira parte, Dean Huijsen aproveitou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Após o intervalo, a superioridade da equipa visitante ficou ainda mais evidente. Bastaram 15 minutos na segunda metade para ampliar a vantagem, aos 60 minutos, Justin Kluivert assinou o 2-0, e, apenas três minutos depois, Antoine Semenyo fez o 3-0.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo na quinta feira, dia 26 de dezembro, num duelo contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira. A partida, que contará para a 18ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 17h30 no Molineux Stadium.
De recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.