Nosso Palestra
·19 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de janeiro de 2025
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Noroeste com uma escalação mista, com a mescla de titulares não relacionados na vitória sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (15), com uma dose dos jovens oriundos da base. Os garotos fizeram valer a oportunidade e salvaram o time em um dia pouco iluminado – mesmo com nomes de destaque.
Os titulares da vitória sobre a Portuguesa ficaram em São Paulo para seguir a pré-temporada. Nomes como Mayke, Gustavo Gómez, Aníbal, Raphael Veiga e Flaco López, que haviam ficado de fora do clássico contra a Lusa para trabalhos na Academia de Futebol, ganharam chances ao lado de caras menos conhecidas e que buscam espaço ainda com Abel Ferreira, como Thalys, Benedetti e Luighi, que já haviam entrado em campo em 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A ideia de Abel Ferreira era, mais uma vez, equilibrar a minutagem do elenco e não sobrecarregar o elenco após pré-temporada de dez dias. No entanto, a presença de peças já consagradas não garantiu ao Verdão uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo.
Os mais de 60% de posse de bola não se sobressaíram já que o time não conseguia encontrar espaço. A equipe se apresentou sem criatividade e apenas escanteios com cabeçadas de Gómez e Benedetti geraram perigo ao Noroeste nos 45 minutos iniciais.
Para o segundo tempo, Abel optou por sacar Giay e encerrar a dobradinha de laterais entre o camisa 4 com Mayke. Com Rômulo na vaga do camisa 4, que pouco foi exigido, quem se destacou foi Facundo Torres, que estava encaixotado pelo meio e passou a ter liberdade na ponta. O treinador admitiu o erro na escalação na entrevista coletiva após o duelo.
– Se calhar, vou fazer uma crítica a mim mesmo. O treinador não colocou os jogadores nas posições certas no início do jogo. Temos que preparar a nossa equipe para competir. Hoje o Facundo foi atrapalhado pois jogamos com Mayke e Giay aberto, pensei mais na parte física do que as dinâmicas da equipe. Quando passei o Facundo para o lugar dele, as coisas melhoraram. Rômulo no lado esquerdo e as coisas melhoraram – afirmou.
VEJA NO NOSSO PALESTRAAssista aos melhores momentos de Noroeste 1 x 1 Palmeiras pelo Paulistão
Mas quem mudou a dinâmica do duelo foi o atacante Thalys, de 19 anos. Com boas associações principalmente com Torres pela direita, o camisa 39 aproveitou a chance que teve para finalizar e empatou o duelo em Bauru. Ele já havia atuado contra o Portuguesa como titular e entrou na segunda etapa neste sábado (18).
O gol aos 24 do segundo tempo trouxe mais tranquilidade a um Palmeiras que tentava se espelhar no time de quarta-feira, mas só conseguiu ser efetivo na segunda etapa. O empate, no fim das contas, ficou justo por aquilo que foi apresentado dentro das quatro linhas.
Mesmo com parte de titulares,Abel Ferreira viu a base cadenciar e evitar uma derrota em uma noite de Palmeiras pouco inspirado. Nomes como Gómez, Anibal e Flaco ainda não parecem estar retomando o ritmo, enquanto Raphael Veiga foi o melhor entre os titulares. Para Abel, a equipe só estará inteira após quatro ou cinco jogos.
– Em quatro cinco jogos os jogadores vão estar perto de chegar àquilo que são suas capacidades, pois falta o ritmo competitivo. Nossa dinâmica não foi tão boa, atuamos mais lentos, um pouco pelo calor – disse na coletiva de imprensa.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do Grupo D, agora com quatro pontos – São Bernardo e Ponte Preta vêm logo em seguida empatados em três, mas ainda não atuaram nesta rodada.
O Verdão volta aos gramados na próxima quarta-feira (22) às 21h35 (de Brasília) diante do Santos, fora de casa, na Vila Belmiro.
Palmeiras hoje: Verdão empata com Noroeste pelo Paulistão
Atuações: Noroeste x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Verdão nas quartas de Copinha e negociações por Rony
Palmeiras hoje: Valentín Gómez oferecido, Fabinho fica para 2025
Relembre atletas que marcaram primeiros gols das últimas dez temporadas do Palmeiras