Análise: Botafogo apresenta futebol que encanta e encaminha vaga para a final da Libertadores | OneFootball

Análise: Botafogo apresenta futebol que encanta e encaminha vaga para a final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de outubro de 2024

Análise: Botafogo apresenta futebol que encanta e encaminha vaga para a final da Libertadores

Imagem do artigo:Análise: Botafogo apresenta futebol que encanta e encaminha vaga para a final da Libertadores

Na noite da última quarta-feira (23), o Botafogo goleou o Peñarol com show dentro e fora de campo no Estádio Nilton Santos pelo placar de 5 a 0, na partida de ida da semifinal da Libertadores. Com esse resultado, o Glorioso praticamente sacramentou a vaga para a final da competição e garante também a sua melhor campanha da história da competição.

O time carioca deu uma aula de futebol durante os 45 minutos finais de partida e mostrou que tem motivos de sobra para ser considerado o melhor time da América do Sul em 2024. Na primeira etapa a equipe brasileira sofreu com a cera dos uruguaios, que vinham executando com perfeição a sua estratégia de jogo e conseguiram amarrar o jogo e manter o placar zerado até o final do primeiro tempo, mas eles não sabiam que o Botafogo precisaria de apenas mais 45 minutos para ser avassalador e garantir uma goleada histórica.


Vídeos OneFootball


No comando de Luiz Henrique, o ataque alvinegro foi cirúrgico e já aos 14 minutos o time da casa já havia feito 3 a 0 no placar, com dois gols de Savarino e um de Alexander Barboza e via um adversário sem forças para lutar e totalmente perdido na partida, resultado que veio a ficar pior com mais dois gols do Alvinegro, um de Luiz Henrique, que teve atuação de gala, e outro de Igor Jesus, que fechou o caixão de um Peñarol que não apresentou forças para disputar com o clube carioca.

Caso o Botafogo e o Atlético-MG confirmem a classificação para a final, será a quarta final brasileira em cinco anos e a sexta final seguida com pelo menos um time brasileiro na disputa. De 2019 até 2024, essas foram as finais da Libertadores:

Saiba mais sobre o veículo