Esporte News Mundo
·02 de outubro de 2025
Análise: Botafogo vence o Bahia, entra no G-4, mas volta a sofrer com instabilidade

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo conquistou uma importante vitória ao vencer o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos, e entrar no G-4 pela primeira vez neste Brasileirão. O resultado conquistado é extremamente importante para o Alvinegro na temporada, pelo contexto e tudo que estava em jogo na partida.
Em campo, os comandados de Davide Ancelotti foram um time ofensivo e foram capazes de dominar a primeira etapa diante de um adversário complicado e que não vencia há quase dois anos. Após dez primeiros minutos muito estudados, os donos da casa conseguiram encontrar espaço, ser criativos e encontrar diferentes formas de assustar seu adversário.
Ao contrário das últimas partidas, o domínio do Alvinegro em casa foi recompensado com gols. Santi Rodríguez abriu o placar depois de completar um cruzamento de Vitinho e, na volta para o segundo tempo, Jeffinho aproveitou o passe de Cuiabano para marcar seu primeiro gol na temporada.
Publicidade
No entanto, o time voltou a demonstrar instabilidade em momentos-chave do segundo tempo. Logo após marcar o segundo, o Bahia conseguiu diminuir em uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que desviou em Kaio Pantaleão e pegou Léo Linck no contrapé e fez o jogo ficar mais aberto.
O ímpeto do Tricolor baiano teve uma queda depois da expulsão de Mateo Sanabria, que levou o segundo amarelo por simulação. Mesmo assim, os comandados de Rogério Ceni tiveram chances de empatar, vendo Léo Linck fazer grande defesa para evitar que Rodrigo Nestor empatasse em uma cobrança de falta fechada.
No mais, o Botafogo conseguiu controlar bem o jogo, tendo mais a bola e valorizando a posse. Os donos da casa usavam passes curtos para chegar ao ataque, tendo movimentações que permitiam a um jogador ficar livre nos extremos e aproveitavam os espaços para criar perigo.
Apesar da vitória, o Botafogo é um time instável dentro de campo, melhorou muito ofensivamente e marcou 11 gols nos últimos sete jogos, mas só não foi vazado em uma ocasião desde então, na vitória sobre o Atlético-MG. Por causa disso, precisa ligar o sinal de alerta.