Gazeta Esportiva.com
·23 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de agosto de 2024
Por André da Silva Costa
O São Paulo não encantou, mas venceu o Nacional-URU nesta quinta-feira, no Morumbis, e garantiu classificação às quartas de final da Libertadores. O time, assim, fez a lição de casa e confirmou o favoritismo diante dos uruguaios. A equipe de Luis Zubeldía teve como protagonista principal o seu torcedor, que lotou o estádio e apoiou antes e depois do jogo, além de bater recorde de público.
A equipe foi tímida no início da partida e chegou a flertar com o perigo. Porém, o golaço de Bobadilla deixou a equipe mais leve para o restante da partida. A linda festa da torcidas nas arquibancadas conduziu o time rumo à vitórias e às quartas.
Antes do paraguaio estufar as redes, o São Paulo parecia travado em campo. O time, aparentemente nervoso com o 0 a 0 no placar, cometia erros e tinha muita dificuldade de furar a defesa adversária. O primeiro gol, todavia, fez o time voltar a produzir as costumeiras boas jogadas e atestar a superioridade.
A equipe ainda ampliou a vantagem no primeiro tempo, com Calleri. O Tricolor chegou a levar pressão, mas soube se aproveitar das inúmeras paralisações para esfriar o jogo e administrar a vantagem até o apito final.
A vitória por 2 a 0, somada ao empate sem gols na ida, deu ao São Paulo a classificação às quartas da Libertadores. A equipe encara o Botafogo, algoz do Palmeiras, na próxima fase.
O duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas, ainda não tem data confirmada pela Conmebol. A partida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta).
Antes disso, todavia, o Tricolor tem outros compromissos pela frente. Neste domingo, o time de Luis Zubeldía recebe o Vitória, no Morumbis, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Ao vivo