Análise: Corinthians decepciona em Bragança, e falta de repertório ofensivo preocupa | OneFootball

Análise: Corinthians decepciona em Bragança, e falta de repertório ofensivo preocupa | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de abril de 2024

Análise: Corinthians decepciona em Bragança, e falta de repertório ofensivo preocupa

Imagem do artigo:Análise: Corinthians decepciona em Bragança, e falta de repertório ofensivo preocupa

Por André da Silva Costa

O Corinthians jogou mal e decepcionou diante do Red Bull Bragantino, neste sábado, no Nabi Abi Chedid. A atuação resultou em uma derrota por 1 a 0, e o Timão segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Apesar de uma ligeira melhora no segundo tempo, quando entrou o trio de ataque titular com Wesley, Yuri Alberto e Romero, a falta de repertório ofensivo do Timão preocupa para o restante da temporada. Já são três jogos da equipe sem marcar um único gol no Brasileirão.

Mais uma vez, o técnico António Oliveira apostou em dois meio-campistas mais crativos: Garro e Igor Coronado. Na prática, a dupla não funcionou.

O primeiro tempo do Corinthians foi deprimente. A equipe cometeu falhas de marcação, sobretudo pelo lado direito, onde estava Matheuzinho, e não conseguia criar oportunidades de gol. O time era muito dependente de bolas longas com Coronado ou Garro, mas que não se mostraram produtivas.

O Timão até melhorou no segundo tempo e teve volume para empatar, mas ainda é muito pouco. O clube demonstra muita dificuldade de construir chances e, quando elas aparecem, não consegue ser eficaz.

O início do Corinthians no Campeonato Brasileiro liga um alerta. A equipe, que ainda não venceu rivais de Série A na atual temporada, soma um empate e duas derrotas na competição nacional e precisa melhorar muito para não correr riscos de rebaixamento, mais uma vez.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileiro é contra o Fluminense, no próximo domingo, na Neo Química Arena. Antes disso, o time de António Oliveira enfrenta o Argentinos Juniors, pela terceira rodada da Sul-Americana. O duelo está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.

Saiba mais sobre o veículo