
Gazeta Esportiva.com
·07 de agosto de 2025
Análise: Corinthians joga com inteligência e conquista classificação merecida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de agosto de 2025
Por André da Silva Costa
É impossível não reconhecer que a expulsão de Anibal Moreno condicionou o resultado do clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira. Por outro lado, é preciso dizer que o Timão, que nada tem a ver com isso, soube usufruir da vantagem numérica no Allianz Parque e, com a vitória de 2 a 0, conquistou uma merecida classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Até a expulsão, o jogo era equilibrado, assim como foi a partida de ida. O Palmeiras naturalmente tinha um pouco mais de iniciativa pela desvantagem, mas deixava espaços para o Corinthians contragolpear.
Curiosamente, a equipe alvinegra se desorganizou com um a mais. O time teve dificuldades de manter a bola e ainda cedeu chances ao Verdão, mas se encontrou após o gol de Matheus Bidu, que abriu caminho para a vitória.
Extremamente concentrado, o Corinthians jogou com inteligência no segundo tempo, cadenciando o jogo e deixando a impaciência atrapalhar o Palmeiras. O segundo gol veio naturalmente, mais uma vez em bola parada, agora através de Gustavo Henrique. E o placar poderia ter sido ainda mais largo.
A classificação é um alento para o momento delicado do clube, principalmente fora das quatro linhas. Além disso, ameniza a pressão sobre Dorival Júnior e devolve a tranquilidade para o técnico trabalhar.
Classificado, o Corinthians ainda não conhece o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Os duelos serão definidos através de sorteio, que será realizado pela CBF na próxima terça-feira, às 10h (de Brasília).
Antes disso, a equipe de Dorival Júnior vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o time enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada da competição. A bola rola a partir das 20h.